Tales of the Neon Sea é uma aventura de pixel-art com estilo retrô, desenvolvido pela Palm Pioneer e publicada pela Zodiac Interactive, com lançamento no dia 30 de abril de 2019.

Situado em uma cidade urbana ciberpunk, onde os seres humanos e os robôs de inteligência senciente dependem uns dos outros para sobreviver, apesar das crescentes tensões e desconforto, o ex-detetive veterano, mas agora aposentado após anos de frustração e desilusão, passa seus dias intoxicado enquanto aceita empregos aleatórios como investigador particular para sobreviver. Ele, Mr. Mist, existe dentro do mar de néon de uma cidade imensa, suas luzes artificiais ofuscantes incapazes de esconder a sombra da ganância e da luxúria que ameaça engoli-la a qualquer momento.

Mist, com a ajuda de seu gato, se envolve no caso de uma pessoa desaparecida, que detém a chave para rastrear um assassino monstruoso que há muito tempo escapou da justiça. Desbloquear suas memórias, decodificar a verdade e resistir a afogar-se na onda de conspiração que agarra a cidade agora será sua missão.

A arte de pixel com estilo retro, incrivelmente detalhada, juntamente com a iluminação atmosférica moderna e os efeitos visuais dão vida a este mundo único do cyberpunk, enquanto a música e o design de som evocativos criam suspense e mistério em cada etapa do caminho.

 

Como um jogo de aventura construído sobre mistério e intriga, o jogador encontrará vários quebra-cabeças intercalados ao longo da história. Estes foram projetados para testar as habilidades de observação e raciocínio, além de serem lógicos e divertidos. Os quebra-cabeças aparecem organicamente e ajudam a dar corpo ao mundo, ao mesmo tempo que mantêm a jogabilidade fresca e interessante.

A história em si foi escrita e projetada para garantir que os jogadores se importem com os personagens e com o mundo em que eles existem. Através dessa narrativa cinematográfica, vem a motivação para avançar e o desejo constante de alcançar a próxima reviravolta do enredo.

Mr. Mist usa poderes de observação, raciocínio e dedução para resolver quebra-cabeças e revelar os mistérios dos casos, um após o outro, explorando a cena, analisando objetos e interrogando testemunhas. Além disso, em vários pontos do jogo, você pode assumir o controle do seu gato ajudante, William. Este pode se aprofundar em áreas que o detetive não consegue alcançar, muitas vezes sendo decisivo para identificar e recuperar evidências e itens importantes.

Muitas cenas dentro do jogo são construídas como um labirinto, exigindo que o jogador faça uso de tudo ao seu redor para escapar e passar para a próxima seção. O jogador precisa procurar pistas ocultas e evidências físicas na perspectiva de um detetive, obter segredos das bocas de indivíduos-chave, fazer inferências e tirar conclusões sobre quem é o criminoso, seus motivos e técnicas.

Do geral, o que mais excedeu minhas expectativas foi com certeza os gráficos. São diversos detalhes para projetar as cenas que dão ao mundo uma sensação tridimensional, adicionando ainda mais profundidade ao mundo do jogo. Sua beleza e criatividade no enredo fazem desse jogo quase que uma obrigação aos jogadores que curtem pixel-art, embora ele seja simplesmente perfeito para todos os tipos de jogadores.


Prós

+ Ambientação e trabalho de arte em pixel belíssimos.

+ História interessante.

+ Sistema de investigação bastante criativo.

+ Mecânicas e puzzles muito bem elaborados.


Contras

– Trilha sonora não atrai o jogador.

– Leva algum tempo para a história de fato engrenar.

– O personagem principal poderia ser mais ágil.



NOTA FINAL: 9.0 / 10.0

Jogo analisado pela Steam com código fornecido pela Zodiac Interactive.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s