Caros fãs e aficcionados por Game of Thrones, continuamos nossa jornada final através da oitava temporada!

No domingo assistimos ao terceiro episódio e até o momento o mais caro da franquia.

Será que você perdeu algo? Vamos conferir? Mas antes de continuar, tenha certeza que já assistiu o episódio, ou que não se importa em receber SPOILERS.

.

.

.

#1: No primeiro encontro da Arya com o exército de wight, ela se defende usando o mesmo movimento que aprendeu na sexta temporada, durante o treinamento com Waif.

arya training

#2: Melisandre apareceu momentos antes do inicio da batalha entre o vivos e os mortos, e usou um feitiço Valiriano para incendiar as espadas dos cavaleiros Dothraki. Parte deste feitiço inclui a frase “āeksiō ōños,” que significa “senhor da luz”, mas mais curiosos é que o feitiço é bem parecido com o que Belric utiliza para incendiar sua espada (apesar de ele quase nunca pronunciar, fato já comentado pelo ator).

Feitiço em Valiriano: “Āeksios Ōño, aōhos ōñoso ilōn jehikās! Āeksios Ōño, ilōn misās! Kesrio syt bantis zābrie issa se ossȳngnoti lēdys!”

Tradução: “Senhor da Luz, lance sua luz sobre nós! Senhor da Luz, nos defenda! Pois a noite é escura e cheia de terrores!”

spell melisandre

#3: Muitos ficaram intrigados com as palavras trocadas entre Melisandre e Verme Cinzento, porém não passou de uma saudação. Ela diz “valar morghulis,” que significa “todos os homens devem morrer.” Ele responde “valar dohaeris,” que significa “todos os homens devem servir.”

melissandre

#4: Arya passou adiante a dica de luta que o Jon Snow havia dado para ela na primeira temporada ao entregar a espada Agulha antes de se despedirem. Quando ela ofereceu uma adaga de vidro de dragão para Sansa, sua irmã diz que não sabe como usar, ela simplesmente responde algo como: “Espete-os com a parte pontuda.”

arya sansa

#5: Ao perceber que já estava derrotado pela quantidade de Caminhantes Brancos, Theon optou por uma morte heróica ao correr com sua lança apontada contra o Rei da Noite.

Este fato nos lembra o momento em que ele havia tomado Winterfell de Bran e os Boltons foram retomar em nome do Rei do Norte Robb Stark. Com o castelo cercado ele faz um bela discurso para os seus homens. 

“Nós morreremos hoje irmãos, Nós morremos sangrando de cem feridas, com flechas em nossos pescoços e lanças em nossas entranhas. Mas nossos gritos de guerra ecoarão pela eternidade. Eles vão cantar sobre a Batalha de Winterfell até que as Ilhas de Ferro tenham escorregado sob as ondas. Todo homem, mulher e criança saberão quem éramos e por quanto tempo resistimos.”

Seu discurso tem mais peso agora que ele morreu na verdadeira Batalha de Winterfell, e se tornará parte da lendária batalha contra os mortos.

theon die

#6: Arya enfiou a adaga de aço valiriano no Rei da Noite no exato ponto onde as Crianças da Floresta haviam enfiado o vidro de dragão em seu peito, criando assim o tempo (até então) Rei da Noite.

arya and night king

Então é isso, se você encontrou mais alguma cena ou curiosidade que vale ser destacada, deixe um comentário!!!

Para se manter sempre atualizado, siga a Aliança Geek nas redes sociais.

Youtube | Facebook | Instagram

Empolgado com Game of Thrones? Aproveite e leve para casa os bonecos funko da série, é um mais top do que o outro. E comprando na GDInfo com o cupom: aliançageek, você ainda tem desconto.

tyrion-lannister-50-game-of-thrones.jpg

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s