Caros fãs e aficcionados por Game of Thrones, continuamos nossa jornada final através da oitava temporada!
No domingo assistimos ao terceiro episódio e até o momento o mais caro da franquia.
Será que você perdeu algo? Vamos conferir? Mas antes de continuar, tenha certeza que já assistiu o episódio, ou que não se importa em receber SPOILERS.
.
.
.
#1: No primeiro encontro da Arya com o exército de wight, ela se defende usando o mesmo movimento que aprendeu na sexta temporada, durante o treinamento com Waif.

#2: Melisandre apareceu momentos antes do inicio da batalha entre o vivos e os mortos, e usou um feitiço Valiriano para incendiar as espadas dos cavaleiros Dothraki. Parte deste feitiço inclui a frase “āeksiō ōños,” que significa “senhor da luz”, mas mais curiosos é que o feitiço é bem parecido com o que Belric utiliza para incendiar sua espada (apesar de ele quase nunca pronunciar, fato já comentado pelo ator).
Feitiço em Valiriano: “Āeksios Ōño, aōhos ōñoso ilōn jehikās! Āeksios Ōño, ilōn misās! Kesrio syt bantis zābrie issa se ossȳngnoti lēdys!”
Tradução: “Senhor da Luz, lance sua luz sobre nós! Senhor da Luz, nos defenda! Pois a noite é escura e cheia de terrores!”

#3: Muitos ficaram intrigados com as palavras trocadas entre Melisandre e Verme Cinzento, porém não passou de uma saudação. Ela diz “valar morghulis,” que significa “todos os homens devem morrer.” Ele responde “valar dohaeris,” que significa “todos os homens devem servir.”

#4: Arya passou adiante a dica de luta que o Jon Snow havia dado para ela na primeira temporada ao entregar a espada Agulha antes de se despedirem. Quando ela ofereceu uma adaga de vidro de dragão para Sansa, sua irmã diz que não sabe como usar, ela simplesmente responde algo como: “Espete-os com a parte pontuda.”

#5: Ao perceber que já estava derrotado pela quantidade de Caminhantes Brancos, Theon optou por uma morte heróica ao correr com sua lança apontada contra o Rei da Noite.
Este fato nos lembra o momento em que ele havia tomado Winterfell de Bran e os Boltons foram retomar em nome do Rei do Norte Robb Stark. Com o castelo cercado ele faz um bela discurso para os seus homens.
“Nós morreremos hoje irmãos, Nós morremos sangrando de cem feridas, com flechas em nossos pescoços e lanças em nossas entranhas. Mas nossos gritos de guerra ecoarão pela eternidade. Eles vão cantar sobre a Batalha de Winterfell até que as Ilhas de Ferro tenham escorregado sob as ondas. Todo homem, mulher e criança saberão quem éramos e por quanto tempo resistimos.”
Seu discurso tem mais peso agora que ele morreu na verdadeira Batalha de Winterfell, e se tornará parte da lendária batalha contra os mortos.

#6: Arya enfiou a adaga de aço valiriano no Rei da Noite no exato ponto onde as Crianças da Floresta haviam enfiado o vidro de dragão em seu peito, criando assim o tempo (até então) Rei da Noite.

Então é isso, se você encontrou mais alguma cena ou curiosidade que vale ser destacada, deixe um comentário!!!
Para se manter sempre atualizado, siga a Aliança Geek nas redes sociais.
Youtube | Facebook | Instagram
Empolgado com Game of Thrones? Aproveite e leve para casa os bonecos funko da série, é um mais top do que o outro. E comprando na GDInfo com o cupom: aliançageek, você ainda tem desconto.

Curtir isso:
Curtir Carregando...
Pai da Aurora e gamer nos intervalos.
Jogos e hambúrgueres o que mais posso querer? Ah sim, cerveja, por favor!