Já tivemos nosso review sobre este filme que é a conclusão de uma saga de mais de 10 anos do UCM. São mais de 20 filmes, e este encerramento foi uma verdadeira carta de amor para os fãs.

Em consideração ao incomparável sucesso deste filme, separamos pra vocês algumas das melhores referências do filme. São muitas, mas aqui estão as melhores. Então CUIDADO! Você pode ficar um pouco emotivo até o final.

 

1 – TORNOZELEIRA NO GAVIÃO ARQUEIRO

GAVIÃO

A câmera focou na tornozeleira de Clint Barton brevemente, então você provavelmente viu na tela. Ele foi colocado em prisão domiciliar por causa de suas ações em “Guerra Civil”.

 

2 – CLINT CHAMA SUA FILHA DE “HAWKEYE”

gAVI

Clint dá conselhos a sua filha sobre como ficar de pé enquanto segura um arco e flecha. Durante o treinamento ele chama sua filha de “Gavião Arqueira”. Não é mera coincidência. Barton é mentor de uma futura arqueira nos quadrinhos, chamado Kate Bishop. A maior diferença é que ela não é filha dele. A parte mais interessante aqui é que Bishop era um membro de um grupo chamado Jovens Vingadores. Será que veremos esse grupo nas telonas?

 

3 – COMO CAPITÃ MARVEL ACHA TONY NO ESPAÇO FACILMENTE?

CAPMARV

Há uma cena  pós-créditos da Capitã Marvel  que ocorre durante o Ultimato. Essa cena é extremamente importante para entender como Tony volta para casa.

Pra quem não lembra desta cena, ela mostra a capitã Marvel chegando ao QG dos Vingadores, onde ela conhece  Capitão América, Feiticeira Escarlate, Bruce Banner entre outros. Ela descobre que Nick Fury não está presente, e a cena termina.

Pode-se presumir que é aí que ela também conhece a noiva de Tony, Pepper Potts. Tony tem enviado suas transmissões do espaço por meio de seu traje Homem de Ferro. Se ela está recebendo essas mensagens, Capitã Marvel pode saber onde encontrar Stark e Nebula.

 

4 – REFERÊNCIA AO DIÁLOGO DE “A ERA DE ULTRON”

CAPIRON

Tony: “Como vocês planejam fazer isso”

Capitão: “Juntos”

Tony: “Nós vamos perder”

Capitão: “Então perderemos juntos”

Você pegou essa referência de diálogo? Esse diálogo foi o mesmo que aconteceu durante “Vingadores: A Era de Ultron”.

5 – PARTICIPAÇÃO ESPECIAL DO JOE RUSSO

JOER

Após o salto de 5 anos, dentro do filme “Ultimato”, aparece Joe Russo em uma reunião. Seu personagem é o primeiro personagem abertamente gay no universo cinematográfico da Marvel.

Ele não é o único da família no filme. Suas duas filhas também fazem participações especiais no filme. Uma delas interpreta a filha do Gavião Arqueiro.

Joe Russo já apareceu em outros filmes UCM: “Capitão América: Guerra Civil” e “Capitão América: O Soldado Invernal”.

 

6 – JIM STARLIN, CRIADOR DE THANOS, TEM PARTICIPAÇÃO ESPECIAL

starlin

Outro que invadiu as telonas foi o criador do Thanos. Ele aparece na cena de terapia de grupo e com direito à fala e tudo.

Está foi minha estréia no cinema. Diverti-me muito com pessoas maravilhosas, como Christopher Markus e Stephen McFeely, os roteiristas”, disse Starlin sobre o momento no Facebook.

 

7 – MORGAN STARK

Stark

Tony disse para Pepper Potts no início de “Guerra Infinita”, que ele sonhou que tinha um filho chamado Morgan. Isso eventualmente aconteceu.

Em “Guerra Infinita”, Tony diz que Morgan é o tio excêntrico de Pepper Pott, mas nos quadrinhos, Morgan Stark é O primo de Tony. Ele tentou assumir as industrias Stark várias vezes.

 

8 – “A-113” APARECE NO FILME

Bruce

Os fãs da Disney sabem que o A-113 está escondido nos filmes da Pixar e da Disney. É uma referência a uma sala de aula no Instituto de Artes da Califórnia.

Em “Ultimato”, você pode identificá-lo em um piscar de olhos. Quando Clint e Bruce Banner estão fazendo um teste com o dispositivo de viagem no tempo de Tony, a letra e os números podem ser vistos brevemente em uma tela atrás de Bruce.

 

9 – CAPACETE ORIGINAL DO HOME-FORMIGA

ANTMAN

Olhe atentamente para as mesas e você verá o capacete referência ao “homem-Formiga” dos anos 70. Agora, onde podemos obter um desses?

 

10 – INSPIRAÇÃO PRO NOME “JARVIS”

JARVIS

Se você é fã da série “Agente Carter”, já sabia de onde veio a inspiração pro nome da I.A. de Tony Stark.

Pra você que não reparou: Quando Tony se despede de seu pai, em 1970, Haward Stark entra em seu carro, em seguida ele chama o seu motorista pelo nome, “Jarvis”.

 

10 – HERLEY KENNER PRESENTE NO FUNERAL DO TONY

KID

O mesmo garoto abandonado que apareceu em “Homem de Ferro 3” está presente no funeral de Tony, em uma versão crescida. O que a Marvel tem guardado pra este garoto?

 

11 – REFERÊNCIA AO REATOR ARC

ark

Dê uma olhada cuidadosa no reator Arc original de Stark. As mãos dos Vingadores nesta cena recriam a aparência de seu “coração”.

 

E assim terminamos o nome “detalhes”, desta vez sobre o  “Vingadores: Ultimato”. Gostou? Conseguiu perceber algum na hora?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s