DetectivePikachu_Logo_Final_EN_BlkTM.png


Pokémon: Detetive Pikachu é um filme produzido pela Legendary Entertainment​, The Pokémon Company, Tōhō​ e Warner Bros. Pictures, baseado na franquia de mídia “Pokémon” . O filme é dirigido por Rob Letterman, e seu elenco conta com Ryan Reynolds, Justice Smith, Kathryn Newton, Ken Watanabe, Rita Ora. O filme estréia no Brasil nesta quinta-feira dia 9 de maio.

Nesta primeira aventura live-action da franquia Pokémon, acompanhamos o jovem Tim Goodman que após alguns acontecimentos pessoais abandona seu sonho de ser um treinador Pokémon e decide viver uma vida tranquila e sem o envolvimento dos monstrinhos. Já no incio temos a primeira cena a qual leva ao primeiro conflito que movimentará a trama. A narrativa é simples de se entender, mas tem seus pontos positivos com suas pequenas reviravoltas e revelações durante o desenrolar da história que trazem um brilho ao filme.


Tim Goodman vive seu cotidiano em uma pequena cidade, até que recebe a noticia que seu pai, um detetive é morto em um acidente,  Tim decide ir até Ryme City, uma enorme cidade onde pokémons e humanos vivem juntos, como parceiros. Ao chegar na casa de seu pai, Tim é surpreendido e conhece o Pokémon que era parceiro de seu pai, Pikachu. Que por algum motivo, ele consegue entender tudo o que o famoso rato amarelo mais  fala. Pikachu convence Tim que seu pai não está morto e partem em busca da verdade.

Detective-Pikachu-Ratatta-Treecko

Daqui para frente o ritmo acelera e com o objetivo em comum, os protagonistas do filme tem seu relacionamento aprofundado, novos personagens são apresentados, inclusive Lucy Steven uma jovem repórter que acompanhada de seu parceiro pokemon Psyduck se juntam a dupla em busca do mesmo objetivo, descobrir o que realmente aconteceu no acidente.

Pokemon-Detective-Pikachu-(2019)-2-Full

Pikachu é literalmente elétrico e divertido, apesar do esforço Justice Smith, seu novo aliado Tim é em alguns momentos apático e parece ter a mesma expressão para tudo. O maior destaque do filme é o mundo vivo e repleto de monstrinhos que faz com que qualquer fã queira viver nele, até mesmo aqueles que nunca jogaram pokémon vão se interessar por este. O tempo todo é colocado em tela referências aos jogos da franquia e do anime. O filme faz questão de mostrar pequenas cenas, até em segundo plano, de como é a convivência de humanos e Pokémons.

Pokémon: Detetive Pikachu é um prato cheio para quem sempre quis ver a franquia dessa maneira, com mais acertos do que erros o primeiro live-action dos monstrinhos ficam com saldo positivo e mostram que nem toda adaptação de jogos tem que ser ruim.


Pontos Positivos

+ Visual dos Pokémons são incríveis
+ Nada extraordinário mas consegue divertir
+ Pequenos surpresas no enredo

Pontos Negativos

– Vilão extremamente genérico
– CG falha em alguns momentos
– Além da dupla principal, os outros personagens não são tão bem utilizados

 

NOTA FINAL 7.8

Anúncios

Deixe uma resposta