DetectivePikachu_Logo_Final_EN_BlkTM.png


Pokémon: Detetive Pikachu é um filme produzido pela Legendary Entertainment​, The Pokémon Company, Tōhō​ e Warner Bros. Pictures, baseado na franquia de mídia “Pokémon” . O filme é dirigido por Rob Letterman, e seu elenco conta com Ryan Reynolds, Justice Smith, Kathryn Newton, Ken Watanabe, Rita Ora. O filme estréia no Brasil nesta quinta-feira dia 9 de maio.

Nesta primeira aventura live-action da franquia Pokémon, acompanhamos o jovem Tim Goodman que após alguns acontecimentos pessoais abandona seu sonho de ser um treinador Pokémon e decide viver uma vida tranquila e sem o envolvimento dos monstrinhos. Já no incio temos a primeira cena a qual leva ao primeiro conflito que movimentará a trama. A narrativa é simples de se entender, mas tem seus pontos positivos com suas pequenas reviravoltas e revelações durante o desenrolar da história que trazem um brilho ao filme.


Tim Goodman vive seu cotidiano em uma pequena cidade, até que recebe a noticia que seu pai, um detetive é morto em um acidente,  Tim decide ir até Ryme City, uma enorme cidade onde pokémons e humanos vivem juntos, como parceiros. Ao chegar na casa de seu pai, Tim é surpreendido e conhece o Pokémon que era parceiro de seu pai, Pikachu. Que por algum motivo, ele consegue entender tudo o que o famoso rato amarelo mais  fala. Pikachu convence Tim que seu pai não está morto e partem em busca da verdade.

Detective-Pikachu-Ratatta-Treecko

Daqui para frente o ritmo acelera e com o objetivo em comum, os protagonistas do filme tem seu relacionamento aprofundado, novos personagens são apresentados, inclusive Lucy Steven uma jovem repórter que acompanhada de seu parceiro pokemon Psyduck se juntam a dupla em busca do mesmo objetivo, descobrir o que realmente aconteceu no acidente.

Pokemon-Detective-Pikachu-(2019)-2-Full

Pikachu é literalmente elétrico e divertido, apesar do esforço Justice Smith, seu novo aliado Tim é em alguns momentos apático e parece ter a mesma expressão para tudo. O maior destaque do filme é o mundo vivo e repleto de monstrinhos que faz com que qualquer fã queira viver nele, até mesmo aqueles que nunca jogaram pokémon vão se interessar por este. O tempo todo é colocado em tela referências aos jogos da franquia e do anime. O filme faz questão de mostrar pequenas cenas, até em segundo plano, de como é a convivência de humanos e Pokémons.

Pokémon: Detetive Pikachu é um prato cheio para quem sempre quis ver a franquia dessa maneira, com mais acertos do que erros o primeiro live-action dos monstrinhos ficam com saldo positivo e mostram que nem toda adaptação de jogos tem que ser ruim.


Pontos Positivos

+ Visual dos Pokémons são incríveis
+ Nada extraordinário mas consegue divertir
+ Pequenos surpresas no enredo

Pontos Negativos

– Vilão extremamente genérico
– CG falha em alguns momentos
– Além da dupla principal, os outros personagens não são tão bem utilizados

 

NOTA FINAL 7.8

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s