Desenvolvido pela Witching Hour Studios e publicado pela Ysbryd Games, o RPG Masquerada: Songs and Shadows chegou no dia 9 de maio ao Nintendo Switch. Confira no video abaixo o trailer do jogo.

Lançado incialmente para na steam para PC em 2016 através de financiamento coletivo, este RPG tático com inspirações renascentistas, nos apresenta um jogo totalmente linear e que em muitos momentos faz parecer que estamos lendo um livro e acionados para batalhar de tempos em tempos.

A história se passa na cidade de Ombre, onde a religião não tem influência e somente as canções cantadas pelos seus feitos levarão o legado além da morte. Para garantir que suas músicas apareçam, os guerreiros precisam adquirir Mascherines – máscaras que concedam aos seus detentores o poder de canalizar os elementos e lançar magia destrutiva. No papel do investigador Cicero Gavar devemos explorar a cidade e desvendar as conspirações mais profundas.

Masquerada 2

Logo de cara o que me chamou atenção no jogo foi o design cativante e vibrante, cheio de cores com traços que lembram quadrinhos com personagens em 3d.

A jogabilidade não deixa a desejar, sendo bem simples e o sistema de batalha bem prático lembrando bastante Diablo, porém com o diferencial de permitir pausar e executar suas táticas de forma pensada (a famosa pausa tática meus amigos).

Quando instalei o jogo não conhecia praticamente nada da história e jogabilidade, mas rapidamente me adaptei e curti bastante as lutas contra chefes e as fases onde haviam diversos inimigos na tela. Os poderes são facilmente acessados e você consegue acompanhar a utilização deles na tela sem dificuldade.

masquerada 1

CONCLUSÃO

No mundo dos games atuais a linearidade deste jogo pode não agradar os gamers mais exigentes. Durante as horas de gameplay você se sentirá sem opções e obrigado a seguir um caminho já traçado. Porém a trilha sonora, design e jogabilidade são os pontos fortes deste jogo, além de uma história bem escrita e cativante.

Com toda certeza quando entrar em promoção deve ser compra certa de muitos jogadores, seja pela curiosidade com o visual ou até mesmo pela nostalgia dos RPGs antigos onde a linearidade predominava.


PONTOS POSITIVOS:

+ Jogabilidade fácil e agradável

+ Cores vibrantes e traços bem legais no design

PONTOS NEGATIVOS:

– Jogo linear

– Preço de 19,90 dólares transforma o jogo em segunda opção na eshop


NOTA FINAL: 6,5 / 10


Ysbryd Games disponibilizou o jogo em sua versão digital para Nintendo Switch.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s