Minecraft completou 10 anos de vida e a celebração veio em grande estilo. Microsoft e Mojang revelaram alguns números conquistados desde o primeiro dia de venda,o jogo já bateu a marca de 176 milhões de unidades vendidas.

Os números alcançam todas as plataformas onde o jogo foi disponibilizado. Como o jogo chegou para tudo quanto é console, inclusive o PlayStation Vita, a quantidade de cópias vendidas é, de certa forma, esperada.

A versão para PC foi a que mais vendeu até agora, ultrapassando 30 milhões de unidades, representando quase 20% do total.

Segundo os números fornecidos, Minecraft pode ter se tornado o jogo mais vendido de todos os tempos. “Pode” porque não é tão fácil determinar quantas cópias de Tetris foram vendidas. O jogo russo de bloquinhos também conta com dezenas de variantes, o que tornam os cálculos mais complexos. Ainda sem falar que ele tem  “direitos livres” na Rússia. A confusão é grande.

E vem muito mais por aí. O estúdio sueco prepara muitas entradas para o game ao longo dos próximos anos. Vai vir filme live-action, em realidade aumentada, outras expansões, novas histórias e muito mais.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s