Desenvolvido pela KING Art e publicado pela THQ Nordic, o jogo de estratégia Battle Worlds: Kronos chegou ao Nintendo Switch. Confira no video abaixo o trailer do jogo.

Como nome já diz, o jogo se passa em um mundo de batalhas. Logo no início, você é colocado no lugar de um jovem e inexperiente comandante, e o seu superior lhe informa a missão principal, você deve impedir os soldados de morrerem. Bom nada demais, certo? E infelizmente a história não se aprofunda muito além disso!

Battle World: Kronos é exatamente o que se espera de um jogo tradicional de estratégia, baseado em turnos e com mapas hexagonais, assim como os grandes representantes do gênero Civilization e Battle Isle. Frequentemente você irá gerenciar uma dezenas de unidades ao mesmo tempo, enquanto o mapa se expande a cada turno. 

BattleWorldsKronos_20160505203048

A maioria das unidades é capaz de realizar duas ações por turno, sendo elas usadas para mover, atacar ou até mesmo uma combinação de ambas. Existem diversas unidades diferentes para você utilizar, desde veículos militares sofisticados até soldados de infantaria rápidos, porém fracos. Cada uma dessas unidades possui características únicas e devem ser utilizadas com a estratégia adequada, como por exemplo, unidades mais fortes podem ser utilizadas para proteger o caminho, já as mais rápidas podem ser utilizadas para exploração e reconhecimento de terreno. Uma coisa você pode ter certeza, pensar exaustivamente será a graça deste jogo, cada movimento deve ser bem elabora ou pode colocar tudo a perder.

Battle Worlds Kronos 3

CONCLUSÃO

Battle Worlds: Kronos é nostálgico na medida certa para os fãs de Advance Wars (assim como eu), além de ser desafiador mesmo para os estrategistas mais experientes. Mas a falta de um tutorial mais completo e a confusão para entender como funciona cada unidade fazem esta game perder muito mais do que pontos na avaliação, perder os novatos e iniciantes no gênero.

Se você procura um jogo de estratégia desafiador, com razoável duração gameplay (aprox. 20 horas) e não se importa com os inicias 29 dólares para aquisição, esta sem dúvida é a escolha certa.


PONTOS POSITIVOS:

+ Nostálgico para quem é fã de jogos do gênero

+ Desafiador, mesmo para jogadores mais experientes

+ Gameplay de aproximadamente 20 horas e possibilidade de jogar em até 4 players

PONTOS NEGATIVOS:

– A história e personagens poderiam ser mais explorados

– Confuso para entender a mecânica dos veículos e objetivo no cenário

– Não possui um tutorial (de verdade) para jogadores iniciantes


NOTA FINAL: 7,5 / 10


THQ Nordic disponibilizou o jogo em sua versão digital para Nintendo Switch.

Anúncios

Deixe uma resposta