Mainlining é desenvolvido pela Rebelephant e possui versão para PC e Switch . O Jogo é um point-and-click que te coloca você no lugar (e na área de trabalho) de um agente da diretoria de espionagem do governo, o MI7. Seu trabalho é investigar um potencial círculo de criminosos cibernéticos, usando qualquer truque hacker que você possa administrar, com o objetivo de criar casos e obter prisões. Principalmente, isso envolve o download de arquivos de computadores e telefones de outras pessoas, pesquisas na Internet e suporte a agentes de campo seguindo suas missões em um mapa virtual.

O jogo aparentemente acontece em 2010, mas os gráficos são uma versão pixelizada de um computador Windows fora de marca. É simultaneamente moderno e retro, como o que aconteceria se você pudesse inicializar seu HD de 2017 em um Macintosh II. O efeito é uma certa atemporalidade que faz com que a Mainlining se sinta em seu próprio mundo coeso. Mainlining está repleto de piadas e referências tecnológicas onde algumas são interessantes e outras são tão horríveis que te fazem torcer o nariz.

jYgOfy5

GAMEPLAY

Em alguns momentos você pode “digitar” algumas ações, mas na maior parte do tempo tudo o que você faz é examinar vários itens e ver o que você pode juntar para avançar a história. Embora a ideia de espionar a vidas de pessoas desconhecidas seja interessantes, o jogo não conseguiu despertar interessante algum meu.

Você tem que construir casos vinculando um suspeito, um local e uma (e apenas uma) evidência. As vezes é muito frustrante conseguir as combinações certas para uma prisão. Há, por vezes, tantas evidências que é difícil descobrir qual peça o jogo aceitará. Algumas evidências são repetitivas em diversas missões, tornando o point-and-click ainda mais monótono. Eu definitivamente mandei uma ou duas pessoas para a cadeia com base em adivinhações, processo de eliminação ou na tentativa e erro.

Ocasionalmente, outros agentes do MI7 no aplicativo de bate-papo interno apontarão você em uma direção geral, mas não há dicas definitivas. Não tenho orgulho disso, mas recorri aos tutoriais do YouTube para me livrar de alguns congestionamentos, e isto logo nos primeiros casos devido a fraca mecânica do jogo. 

5upkdiw

RESUMO

Mainlining tem uma história de espionagem muito bem elaborada, e é divertido ver como o enredo se desenvolve à medida que você aprimora seus conhecimento de caso para caso.Além disto, os personagens são divertidos. Pena que a jogabilidade deixa o jogo mais frustante do que divertido.


 

PONTOS POSITIVOS

+História e enredo bem elaborados

+Temática interessante


PONTOS NEGATIVOS

-Sistema Engessado

-Evidências repetitivas e só pode escolher uma

-Alguns casos são semelhantes, deixando mais monótono


NOTA FINAL: 3/10

Jogo fornecido, digitalmente, para Switch

Anúncios

Deixe uma resposta