images (1).jpg

Anabelle 3 é um filme de terror/suspense, dirigido por Dauberman e distribuído pela Warner Bros. Como o título diz, Anabelle retorna para a sua casa, o “Museu” dos Warren’s. 

 

SOBRE A HISTÓRIA

O Filme já começa com Patrick Wilson e Vera Farmiga nos papéis Ed e Lorraine warren, eles estão buscando a Anabelle para leva-la de volta para o seu devido lugar. O casal ganha notoriedade e aparecem no jornal local e isto afeta a vida social da filha, Judy. O “andar da carruagem” daí pra frente não tem nada inovador, ela conhece uma garota mais velha que por sentimento de culpa e remorso tenta caçar na casa de Judy algo para falar com os mortos, ela acha o porão da casa, que é o “museu dos Warren’s” solta a boneca em meio à uma coleção de itens amaldiçoados, demoníacos ou pertencentes a lendas ou rituais. Durante resolvem a bagunça que foi feita, rola muito suspense, risada e poucos sustos.

giphy (1)

Comparando Anabelle 3 com o antecessor, achei a história fraca. Não exploraram muito bem a história, focando apenas na diversificação do museu onde alguns itens se tornam mais relevantes que o própio casal Warren, que só aparece no início e no fim do filme, achei um erro isto também.

O filme poderia ter sido muito mais direto. Muita enrolação, mais ri do que tomei susto (e olha que tomo susto fácil). Saí do cinema achando que o Anabelle 2 poderia ter 30 minutos a mais de filme em vez de fazer uma continuação.

SOBRE OS “SUSTOS”

Fator importante pra quem gosta do gênero: “vou me assustar!?”. Senta que lá vem história…

giphy

Durante a “encheção de linguiça” e o “pré-clímax” só ocorrem aqueles clichês do gênero: As luzes apagam, objetos se movem sozinhos, barulho alto no meio do silêncio pra matar a galera do coração, as pilhas das lanternas sempre acabando na hora errada, vultos e sombras passando de um lado pro outro quando ninguém olha e etc.

Mas durante o clímax (que dura aproximadamente meia hora) é um show de horrores, no bom sentido. Tudo é muito inovador, se aprofundaram bastante nos objetos amaldiçoados tornando tudo imprevisível e mega assustador.

 

RESUMO

Pra quem já viu todos os antecessores, deve estar louco pra ver sobre o museu na casa dos Warren’s, se você for com esta intenção você vai gostar. Quem nunca viu os antecessores, pode ir ver também que não muda em quase nada, até pelo fato da história ser mal contada. Agora, se você quer muito tomar um susto, aconselho ver “Invocação do Mal”.


PONTOS POSITIVOS

+Exploração do Museu bem feita

+Clímax surpreendente

+Engraçado na medida certa


PONTOS NEGATIVOS

-Muita enrolação

-Casal Warren sem valorização

-Pouca história e pouco susto (com exceção do clímax)


 

NOTA FINAL: 5,5/10


Agradecemos à Warner pela oportunidade de ver o filme antes da estréia

Anúncios

Deixe uma resposta