Desenvolvido e publicado pela Brain Seal, chega ao Nintendo Switch mais um jogo com temática RPG, Dark Quest 2. Confira no video abaixo o trailer do jogo.

Para os fãs de RPG, este jogo de combina muito mais do que exploração de cavernas e personagens com poderes diferentes, a aposta da Brain Seal é na estratégia baseada em turnos e na mistura de elementos comuns nesta temática.

No que diz respeito à história, não espere por nada inovador ou complexo. Basicamente, temos um malvado feiticeiro que realizou uma matança no reino, porém uma aldeia teve a sorte de ficar a salvo, e por acaso lá vivia um bárbaro. Daí em diante, como todos sabem bárbaros e feiticeiros são a fórmula perfeita para uma guerra, e nosso herói começa a montar seu grupo de guerreiros. Para sua sorte, a vila está cheia de todos os tipos de guerreiros que estão mais do que felizes em se juntar a ele e esmagar alguns inimigos.

Dark Quest 2 - 2

A vila funciona como seu hub para a totalidade do jogo. Entre a quase uma dúzia de personagens e locais diferentes para interagir aqui, você irá encontrar seus novos companheiros, aprimorar suas armas e até mesmo falar com o coveiro para trazer de volta a vida algum amigo que morreu em missão. E é aqui também que você encontra a pessoa mais importante de todas, o Ancião, que vai guiá-lo para suas missões. 

E são nestas missões, que você navegará por várias telas em busca do seu objetivo. Os pisos são dispostos em um padrão de grade, e aqui você encontrará tudo, incluindo inimigos, armadilhas e tesouros.

Cada personagem, em seu grupo e seus inimigos, possuem uma vasta quantidade de estatísticas que merecem uma atenção especial antes de cada movimento. Quanta saúde eles têm, quão forte é sua defesa, qual alcance e força de ataque. Todos também possuem o potencial de ter habilidades especiais equipadas, como poder atacar vários inimigos em um único turno, ou contra-atacar quando você é atingido.

DArk Quest 2 - 1

CONCLUSÃO

Apesar da história sem grande profundidade, confesso que gostei deste jogo muito mais do que esperava quando instalei. Os fãs de jogos de estratégia em turnos e RPG ganham mais uma opção com ótimo custo x benefício. E com toda certeza, você vai se lembrar das tardes que passou com os amigos imaginando as aventuras do seu grupo em cavernas e labirintos.


PONTOS POSITIVOS:

+ Algumas missões são curtas o que faz o jogo parecer mais rápido

+ Possibilidade de cooperativo de sofá

PONTOS NEGATIVOS:

– Controles não são muito intuitivos, no contexto de utilização de habilidades e itens

– História sem grande profundidade


NOTA FINAL: 7,5 / 10


Brain Seal disponibilizou o jogo em sua versão digital para Nintendo Switch.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s