spider-man--far-from-home-5be92eb9212c5

Homem-Aranha: Longe de Casa foi produzido pela Marvel Studios e Columbia Pictures, e distribuído pela Sony Pictures Releasing. É a sequência de Spider-Man: Homecoming, de 2017, e o vigésimo terceiro filme do Universo Cinematográfico Marvel. Dirigido por Jon Watts e escrito por Chris McKenna e Erik Sommers, tem no elenco Tom Holland como Peter Parker / Homem-Aranha, ao lado de Samuel L. JacksonZendayaCobie SmuldersJon FavreauJ. B. SmooveJacob BatalonMartin StarrMarisa Tomei e Jake Gyllenhaal.

Podemos começar contextualizando a premissa que envolve o filme, diretamente após os acontecimentos de Vingadores Ultimato,  Peter Parker e um pequeno grupo alunos partem em uma viagem à Europa para as férias de verão, no caso do nosso herói, tanto férias escolares quanto de suas atividades extracurriculares. Como se pode prever nada ocorre da maneira planejada. Nick Fury recruta o estudante para derrotar os elementais ao lado de Mysterio.

spider-man-far-from-home-2

Em si o filme faz uma boa subida e seu ritmo acompanha, começando com as atividades escolares e as consequências do “Blip“, nome dado ao acontecimento do estalar de dedos de Thanos, explicada de forma simples e bem feita. Como já feito para explicar algumas coisas em De voltar ao Lar, até as grandes batalhas com os elementais. A frustração de Peter começa quando tudo que o mais novo vingador queria, era dizer a garota que gosta como se sente,  só que não rs. Peter e MJ, o casal em questão é tratado como um dos pontos principais do filme e funciona de um jeito estranho, mas legal.

20190506104542_1200_675

Jake Gyllenhaal é um excelente Mysterio, funciona e tem uma ótima química com Tom Holland, não se pode falar muito sobre seu desenvolvimento no filme para não estragar nenhuma surpresa, que para quem conhece os personagem, não seja tão surpreendente assim. O que não diminui a habilidade do roteiro em executa-lá. A trama conta com diversas reviravoltas que consegue dar aquele fôlego, divertir e trazer novidades a formula Marvel.

jake-gyllenhaal-mysterio-far-from-home

Além de trazer uma nova perspectiva dessa nova versão do aranha, o filme faz belas homenagens ao Homem de Ferro, inclusive indicar qual o caminho o miranha irá seguir na telona, o sentido aranha nunca foi tão bem utilizado e apesar do CGI massivo o espetáculo visual é incrível. A trilha sonora não é ruim mas não é marcante, encaixando em um lugar o outro. De praxe, sempre é uma ótima ferramenta disponível a Marvel Studios de utilizar de toda a construção do seu universo compartilhado em seu favor, referências e  mais referências que traz o amado fan service.

98b10ba07cfcd7a5-600x338

Homem-Aranha: Longe de Casa é uma boa continuação e consegue trazer novidades a já bem conhecida fórmula Marvel, mesmo com grandes acertos o filme coloca o herói em uma trilha que muitos fãs dos quadrinhos podem não gostar.


PONTOS POSITIVOS

+ Boas cenas de ação

+ Acerto no vilão

+ Química do elenco é ótima

+ Relação Herói/Adolescente capta bem o que é o personagem nos quadrinhos


PONTOS NEGATIVOS

– Rumo final do herói pode desagradar fãs do quadrinhos

– Trilha sonora mediana


NOTA FINAL 8/10

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s