Second Hand: Frankie’s Revenge é um jogo de ação cooperativo com robôs construídos a partir de utensílios domésticos, jogo está disponível para PC (via Steam) e é desenvolvido pela Rikodu.

Quando alienígenas invadem o planeta e constroem um exército imparável de robôs, a única maneira lógica de reagir é com um robô ainda melhor; de preferência com uma cabeça de bola de discoteca e um morcego com um prego. Suportando até 4 jogadores, jogo permite cada jogador montar sua máquina de combate perfeita para recuperar o planeta da ameaça do robô alienígena.

CUSTOMIZAÇÃO E EQUIPAMENTOS

Este é o maior ponto do jogo, em primeiro lugar, são as opções de personalização que são divididas em 5 áreas principais: cabeça, arma principal, arma, corpo e rodas. Cada peça de equipamento também vem com várias capas destraváveis ​​para afinar o visual de Frankie. Em vez de uma cabeça de bola de discoteca, ele pode ter uma bola de discoteca com um afro ou uma cabeça. Você também pode usar skins diferentes para personalizar itens em sua base. A ideia é tornar o seu robô mortífero, cômico e único para o co-op local e/ou online. Até o momento, você só desbloqueia os visuais comprando com a moeda do jogo e ganhando as box’s ao subir de level. Achei isto ótimo.

SHFR-screenshot7-626x352

Cada personalização tem sua importância: As pernas variam a velocidade de caminhada de Frankie, o corpo ajusta o equilíbrio da HP e as reservas de energia para ataques especiais. As principais armas variam de uma espada a uma motosserra para corpo a corpo, e uma pistola de cola para diminuir a velocidade de inimigos e curar aliados. Armas off-hand têm mais capacidade de ataque ou podem atordoar os inimigos. Ataques especiais mudam dependendo da cabeça que Frankie usa, com a cabeça de discoteca, por exemplo, você atordoa os inimigos.

GAMEPLAY

Infelizmente, aqui temos um grande problema: as fases seguem um padrão linear bem simples com robôs inimigos aleatórios. Em algumas fases Frankie escolta uma carga, em outra Frankie precisa sabotar a máquina de produção do robô inimigo. Apesar de das opções de dificuldade e do co-op local tornar mais interessante, você vai gostar mais de ficar customizando seu robô.

SHFR-screenshot3-626x352

Os inimigos são variados , o que torna o jogo menos repetitivo. Uma das partes mais interessantes do jogo é a animação no fim de cada nível, onde você pega seu jetpack enquanto hordas de inimigos te perseguem.

Jogo possui a temática cartoon bem charmoso e definido, tornando o jogo bem suave de jogar.

SHFR-screenshot1-626x352

Chame alguém pra jogar contigo! Ter alguém ou um time torna o jogo muito mais diferente e divertido. Você pode testar outras mecânicas, que no single-player seria inviável de fazer. As opções de jogabilidade realmente se abrem muito mais quando a equipe se sincroniza. 

RESUMO

Second Hand: Frankie’s Revenge é um caótico e divertido jogo que ainda está em ascensão, mas tem muito potencial. O acesso antecipado para o Review foi muito limitado e superficial, mas o jogo tem muito o que oferecer ainda. Teve momentos que pedi por mais e, felizmente, Rikodu se dedicou a adicionar mais peças e modos nas próximas semanas de lançamento. O jogo está R$30,99 na Steam, vale a pena!


PONTOS POSITIVOS

+Customização bem diversa e repleta de estratégia

+Co-op divertido

+Temática Cartoon bem elaborada

+Bom custo-benefício


PONTOS NEGATIVOS

-Fases repetitivas e monótonas

-Pouca diversidade nas mudanças visuais


 

NOTA FINAL : 6,5/10

Jogo disponibilizado em acesso antecipado pela Rikodu.

Anúncios

Deixe uma resposta