Desenvolvido pela Cybernate, Super Mutant Alien Assault é um jogo arcade de ação em plataformas, com tiros e música eletrônica, onde você controla um valente robô que protege as espaçonaves da invasão dos alienígenas. Desconte toda a sua raiva em aliens atirando neles para passar de fase neste jogo que passou batido em outras plataformas, mas que chega com um novo ímpeto no Switch, a casa dos Indies.

GAMEPLAY

Em meio a loucura frenética que o jogo apresenta, acontece um tutorial bem ligeiro que te apresenta os comandos do robô.A princípio os comando pareciam ser bem simples e limitados, mas ao decorrer da jogatina você libera novas armas e equipamentos que torna a possibilidade de combinações mais ampla.

As fases são bem desafiadoras e por mais que você seja bom, a sorte também é fator fundamental, já que as armas/bombas que você pega vem aleatoriamente, isso deixa “uma tensão no ar” toda vez que sua munição acaba e tem que trocar de arma.

b7011637cc15340b2f816a2baf038aeb

A diversificação das armas, bombas e especias são de impressionar.As armas variam da pistola até um pula-pula explosivo, a bomba que você pega pode ser uma granada ou então uma bomba com explosão controlada, já os especiais são cumulativos: pulo-duplo, esquiva, escudo….Tudo pra te ajudar a matar e sobreviver no jogo.

Além dos equipamentos, os inimigos são bem diversificados e alguns evoluem, caso você demore pra matar.Então, acho bom atirar primeiro pra perguntar depois.

Na nave você pode encontra muitas coisas além dos “postos de armamento”:

  • Torretas que podem ser usadas para causar dano à todos na fase (incluive você).
  • Boxes que ao quebrar ganha um especial ou vida.
  • Um núcleo, objeto que chama a atenção dos Aliens
  • Posto de primeiros socorros, que recuperam “vida”, e etc.

smaagif

A música do jogo é tão alucinante quanto o gameplay. Ao apostar no estilo eletrônico, acertaram em cheio! Se a música e o gameplay não te envolver, chame mais um pra jogar contigo no modo coop local. Modo coop é ainda mais divertido por causa da bagunça na tela, só senti falta de um placar pra dizer qual dos dois matou mais.

RESUMO

Como disse no começo, o jogo passou batido nas outras plataformas, e isso talvez seja pela simplicidade do jogo. No Switch ele promete ser bem recepcionado, já que o preço está em conta e a portabilidade torna tudo mais agradável. Jogo possui pequenos defeitos (que citarei logo abaixo), mas são irrelevantes para mim e por isso não dei tanta ênfase.


PONTOS POSITIVOS

+Visual caprichado

+Ritmo frenético

+Grande variedade de armas e inimigos

+Mecânica simples, mas desafiadora

+Coop divertido


PONTOS NEGATIVOS

-Pequeno número de fases

-Modo Endless é muito fraco

-Ao longo do tempo, fica repetitivo


 

NOTA FINAL: 7,5/10

Jogo disponibilizado, digitalmente, para Switch

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s