REVIEW | SUPER MUTANT ALIEN ASSAULT
Desconte toda a sua raiva em Aliens ao defender a sua nave. Confira o review deste jogo arcade frenético com música eletrônica de fundo.
Aliados ao Entretenimento!
Desconte toda a sua raiva em Aliens ao defender a sua nave. Confira o review deste jogo arcade frenético com música eletrônica de fundo.
Desenvolvido pela Cybernate, Super Mutant Alien Assault é um jogo arcade de ação em plataformas, com tiros e música eletrônica, onde você controla um valente robô que protege as espaçonaves da invasão dos alienígenas. Desconte toda a sua raiva em aliens atirando neles para passar de fase neste jogo que passou batido em outras plataformas, mas que chega com um novo ímpeto no Switch, a casa dos Indies.
Em meio a loucura frenética que o jogo apresenta, acontece um tutorial bem ligeiro que te apresenta os comandos do robô.A princípio os comando pareciam ser bem simples e limitados, mas ao decorrer da jogatina você libera novas armas e equipamentos que torna a possibilidade de combinações mais ampla.
As fases são bem desafiadoras e por mais que você seja bom, a sorte também é fator fundamental, já que as armas/bombas que você pega vem aleatoriamente, isso deixa “uma tensão no ar” toda vez que sua munição acaba e tem que trocar de arma.
A diversificação das armas, bombas e especias são de impressionar.As armas variam da pistola até um pula-pula explosivo, a bomba que você pega pode ser uma granada ou então uma bomba com explosão controlada, já os especiais são cumulativos: pulo-duplo, esquiva, escudo….Tudo pra te ajudar a matar e sobreviver no jogo.
Além dos equipamentos, os inimigos são bem diversificados e alguns evoluem, caso você demore pra matar.Então, acho bom atirar primeiro pra perguntar depois.
Na nave você pode encontra muitas coisas além dos “postos de armamento”:
A música do jogo é tão alucinante quanto o gameplay. Ao apostar no estilo eletrônico, acertaram em cheio! Se a música e o gameplay não te envolver, chame mais um pra jogar contigo no modo coop local. Modo coop é ainda mais divertido por causa da bagunça na tela, só senti falta de um placar pra dizer qual dos dois matou mais.
Como disse no começo, o jogo passou batido nas outras plataformas, e isso talvez seja pela simplicidade do jogo. No Switch ele promete ser bem recepcionado, já que o preço está em conta e a portabilidade torna tudo mais agradável. Jogo possui pequenos defeitos (que citarei logo abaixo), mas são irrelevantes para mim e por isso não dei tanta ênfase.
+Visual caprichado
+Ritmo frenético
+Grande variedade de armas e inimigos
+Mecânica simples, mas desafiadora
+Coop divertido
-Pequeno número de fases
-Modo Endless é muito fraco
-Ao longo do tempo, fica repetitivo
Jogo disponibilizado, digitalmente, para Switch