Você nunca viu o verão e resolve tomar uma atitude drástica à respeito: ir até as terras ensolaradas que estão no outro lado do mundo, basicamente. A pé seria impossível fazer esta longa jornada, então pegue seu carrinho de madeira improvisado (que dá mais defeito que a fusão de um Gol 1.6 16v com um Marea) e corra atrás dos seu sonho neste jogo desenvolvido pela FaceIT disponível para PC, via Steam.

giphy

Summer Catchers é muito fofo. Seu estilo pixel art consegue ser retro e moderno, a música é excelente e há muito mais para descobrir do que inicialmente se vê. A exploração do jogo torna tudo uma verdadeira obra de arte.

O núcleo do jogo é como um corredor sem fim, onde tudo gira em torno de como uma menina faz o seu caminho das terras congeladas para o oceano de verão em um carro caseiro. Ao longo do caminho, ela encontrará poços cheios de pingentes de gelo afiados como navalhas, pontes em colapso e muito mais perigos que, sinceramente, são muito perigosos para uma criança sozinha.

SnivelingPaltryDassie-size_restricted

GAMEPLAY

Você começa com três ferramentas para quebrar, ultrapassar ou superar obstáculos em seu caminho, e ao longo do jogo você desbloqueia muitas outras ferramentas. Cada área tem variações sobre obstáculos semelhantes, incluindo os totens que alguém construiu absolutamente em todos os lugares por algum motivo. Como o jogo é baseado na física, você pode combinar ferramentas para desviar de vários obstáculos de uma só vez ou ignorar obstáculos. 

Summer-Catchers-review-09-1024x576

Summer Catchers, na essência, é muito parecido com aqueles jogos de chegar o mais longe possível a cada tentativa, em corredores infinitos. Sorte e bons reflexos são crucias, devido a dificuldade e velocidade que o jogo toma a medida que você percorre longas distâncias.

KindlySpitefulKitten-size_restricted

Seu avanço no jogo vem através de estranhas buscas por uma série de animais bem peculiares. Eles podem pedir que você plante novas árvores, ou precisar de bonecos de neve quebrados ou sapos descongelados. Só poder ser feita uma missão de cada vez e a maioria requer o uso de uma ferramenta adicional, prejudicando ainda mais o inventário do jogador. Estas ferramentas tornam o jogo mais complexo, já que algumas ferramentas exigem apontar ou combinar com os outros.

A arte do jogo é deslumbrante, mas absolutamente enorme em um monitor de PC. Claramente, Summer Catchers é construído para um dispositivo móvel. Em nenhum lugar isso é mais evidente do que no sistema de controle, que consiste em três enormes botões no lado direito da tela, em um telefone ou tablet eles seriam facilmente tocados, mas usar um mouse parece ser uma grande desvantagem e irritante.

Summer-Catchers-review-05-1024x576

RESUMO

Há muito para descobrir em Summer Catchers, jogo possui uma Pixel Art de invejar além de uma história fantástica e cheia de detalhes e tudo isto com uma trilha musical bem chamativa, mas sinto que lançar este jogo para PC foi um grande erro, deixou muito à desejar. Se sair um versão para tablet ou smartphone, adicionem um ponto ou dois à pontuação do Review.


PONTOS POSITIVOS

+Pixel Art magnífica

+Trilha sonora envolvente

+História de tirar o fôlego


PONTOS NEGATIVOS

-Péssima jogabilidade quase põe tudo à perder de tão irritante

-Jogo seria ótimo, se fosse para Smartphones


NOTA FINAL: 5,5/10

Anúncios

Deixe uma resposta