Fantasy-Strike-imagem-2Com o intuito de facilitar a entrada de todos os jogadores no gênero luta, Fantasy Strike chega ao PS4, Switch e PC com comandos simples e muita diversão. Desenvolvido pela Sirlin Games, o jogo proporciona uma maneira simples e intuitiva de se travar os combates , onde cada botão possui sua função especifica como ataque, dois especiais, pulo, super ataque e o famoso “agarrão”, alguns botões realizam outras ações ao se mover ou pular, mas o jogo não conta com agachamentos, assim não é necessário se preocupar com qual ponto defender.

O título ainda apresenta o “Yomi Counter“, um contra-ataque que se ativa se você basicamente não fizer nada, só soltar todos os botões no momento exato do ataque e o personagem realizará a ação. Dessa forma a Sirlin Games prova que um jogo de luta pode ser competitivo mesmo com controles básicos.

Fantasy-Strike-imagem-5Ainda que com comandos simples, Fantasy Strike estimula o combate inteligente. Por não possuir diversas combinações, e ainda contar com o sistema de counter automático, é necessário saber quando atacar, onde e com o que, tudo isso ainda ganha suporte com o original sistema de cores, luzes que indicam para os atentos quais movimentos podem ser realizados em determinados momentos.

No quesito visual não se trata de algo correlativo aos recém lançados, e muito belos, Mortal Kombat 11 e Samurai Shodow, porém FS garante seu charme ao investir no estilo cartunizado e possuir um cast de carismáticos e originais personagens.  O jogo oferece 10 personagens bem balanceados entre long-rangers, close grappler e os chamados “wild cards“, com arquétipos que até podem lembrar alguns personagens de Street Fighter, tendo em vista que David Sirlin, fundador da Sirlin Games, foi um dos desenvolvedores do título da Capcom, mas ao entrar em batalha, são totalmente distintos e únicos, fazendo com que o jogador experimente um número maior de personagens.

Fantasy-Strike-imagem-4Infelizmente o título sofre do mesmo que a maioria dos jogos de luta, falta de conteúdo extra e solo, sendo focado mais no competitivo multiplayer. No single-player podemos contar com os famosos arcade mode e survival mode, assim como um modo simples de VS IA, então a novidade fica por conta dos modos daily challenges, no qual, como diz o nome, diariamente o jogador receberá uma série de desafios para realizar e desbloquear alguns conteúdos, e o Boss Rush, no qual se enfrenta um série de personagens overpower, e a cada batalha vencida um power up pode ser escolhido.

Como dito anteriormente, o título foca no modo online, e isso faz com maestria. As partidas rankeadas possuem uma abordagem diferente da maioria dos jogos, aqui o player monta uma equipe de três personagens e entra em uma sala com 8 outros jogadores para decidir quem possui a equipe mais poderosa. Desta forma as partidas online não são apenas combates aleatórios, mas mini torneios competitivos.

Fantasy-Strike-imagem-3Atualmente o mercado esta forte no gênero, porém muitos podem estar saturados das longas franquias já existentes, e Fantasy Strike chega como um novato competente neste mundo para provar seu valor. Outro fator importante é que, por não ser um AAA, o que ele nem tenta, o jogo não é full price, sendo uma opção divertida e bem acessível a todos, então reúna sua equipe, domine os controles e parta para um combate divertido, competitivo e diferenciado.


PRÓS

+ Comandos simples e acessíveis.

+ Belos visuais cartunizados.

+ Modo online diferenciado.

+ Personagens únicos e carismáticos.


CONTRAS

– Falta de conteúdo solo.

– Mesmo que seja um modo de combate novo e eficaz, o agachamento faz falta.


NOTA FINAL: 7.5 / 10

Código fornecido pela Sirlin Games para teste no PS4.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s