Desenvolvido por Matt Dabrowski e publicado pela tinyBuild Games, chega ao Nintendo Switch um indie que promete diversão por horas e horas, Streets of Rogue. Confira no video abaixo o trailer do jogo.

Antes de mais nada, preciso dizer para vocês que fazia tempo que um jogo não me empolgava tanto em continuar jogando. Classificado pelo desenvolvedor como um rogue-lite, simulador imersivo e RPG de cidades geradas aleatoriamente, você vai perceber que conforme joga a coisa fica insana.

Diferente da maioria dos jogos do mesmo estilo, você não começa em um calabouço, mas sim e uma cidade, onde cada cidadão tenta apenas sobreviver as suas atividades diárias. Para progredir você precisa cumprir missões especificas da maneira que julgar adequada, seja utilizando suas habilidades, futilidade ou poder de destruição.

streets-of-rogue 4

No início de cada jogada, você escolhe seu personagem. Este é o começo da aventura mais maluca da sua vida, no papel de um médico é possível utilizar dados tranquilizantes sem denunciar sua posição, já como um gângster você pode chamar sua gang para te ajudar a enfrentar o tiroteio. E ainda pode ser no papel de um gorila querendo resgatar seus iguais. Não somente suas habilidades, como também o ambiente são fundamentais para te ajudar a cumprir as missões, eu sempre dou uma volta na cidade para verificar tudo que está a disposição e definir minha estratégia.

Os personagens variam de um ladrão fuleiro a um banqueiro de investimento que tem que continuar tomando cocaína para se manter vivo. Existem médicos, gangsters, ninjas e até um lobisomem que pode se transformar em sua forma animal furiosa, mas quando sua forma de lobo desaparece ele fica tonto e incapaz de se mover por alguns segundos.

streets-of-rogue 2

Vou confessar que várias vezes joguei apenas pelo prazer de ver o caos na cidade, testar todos os itens disponíveis e destruir o máximo de paredes possível. Como cada rodada é gerada aleatoriamente, nunca um jogo será igual ao outro, o que torna quase infinitas as possibilidades.

Mas nem tudo são flores, algumas vezes fiquei entediado de fazer missões muito parecidas ou matar inimigos facilmente. Entendo que faz parte do aleatório acontecer de jogarmos em fases muito legais e outras nem tanto, nestas horas respire fundo e continue jogando.

streets-of-rogue 3

CONCLUSÃO

Fases aleatórias, personagens com características completamente diferentes, itens e ambientes cheios de possibilidades e combinações, o que mais você precisa para se divertir por horas?

Nenhum dos pontos negativos chega sequer a ameaçar a qualidade e diversa que este jogo podem proporcionar. O preço que normalmente é criticado por muitos, achei justo para o que entregam neste jogo.

Se estiver em dúvida sobre comprar este jogo, eu diria sim, aproveite a diversão!


PONTOS POSITIVOS:

+ Personagens carismáticos e marcantes

+ Diversas classes de personagens e modificações possíveis

+ Rogue-lite com adrenalina e estimulo de continuar jogando

PONTOS NEGATIVOS:

– Algumas mortes são bem simples e fáceis

– Usabilidade é boa, mas faz você pensar que em alguns momentos um mouse seria mais agradável

– As vezes você é obrigado a destruir tudo para cumprir a missão


NOTA FINAL: 8 / 10


tinyBuild Games disponibilizou o jogo em sua versão digital para Nintendo Switch.

Anúncios

Deixe uma resposta