Ontem (16/08), a Pokémon Company International compartilhou novos recursos que irão encantar os fãs. 

image005 (1)

Combates em Pokémon Espada e Pokémon Escudo

Em Pokémon Espada e Pokémon Escudo, os treinadores podem se conectar à Internet e lutar entre si nas modalidades de Combate Individual ou Combate Duplo no Estádio de Combate (para isso será necessário a assinatura dos serviços online da Nintendo, claro).

No Estádio de Combate, os Treinadores podem participar dos Combates de Qualificação, onde enfrentarão jogadores de todo o mundo e suas Equipes de Combate.

  • As partidas serão contra Treinadores de nível semelhante ao seu e ganharão pontos dependendo do resultado.
  • As classificações das partidas de Qualificação estão associadas a um nível e os Treinadores podem aumentar sua classificação se ganharem pontos suficientes.
  • Os treinadores podem verificar sua posição na classificação do Estádio de Combate.

Em Combates Amistosos, a coisa não é ganhar ou perder, mas melhorar como treinadores. No amistoso, pode usar certos Pokémon lendários e  Pokémon únicos que não podem participar dos Combates Classificatórios.

Os Treinadores que participam de Torneios Online podem lutar em torneios oficiais ou torneios amistosos.

  • Em torneios oficiais, os participantes podem ser medidos em partidas especiais com diferentes regras e restrições
  • Nos Torneios Amistosos, os treinadores podem participar de torneios organizados por outros jogadores ou até mesmo organizar seus próprios torneios. O anfitrião decidirá o regulamento.

Fenômeno Dinamax e movimentos Dinamax

O fenômeno Dinamax não só torna o Pokémon gigantesco, como também pode aumentar sua força e assim mudar o curso do combate. Além disso, os movimentos da Dinamax exclusivos para os Pokémon Dinamax não são apenas poderosos, mas também têm efeitos colaterais impressionantes. Por exemplo, o movimento tipo Dinamax do tipo Água, Maxichorro, faz com que comece a chover e o movimento tipo Dinamax tipo Luta, Maxipunho, aumenta o ataque de todos os Pokémon em seu lado.

Em Pokémon Sword e Pokémon Shield, qualquer Pokémon do Treinador pode ser energizado se o Treinador tiver a Dinamax Wristband. Portanto, os Pokémon não precisam carregar um objeto especial para se energizarem. Isso significa que os Treinadores poderão escolher quais Pokémon serão energizados com base no que acontece em combate e podem até mesmo equipar seus Pokémon com objetos que aumentam sua capacidade ofensiva de tornar seus movimentos Dinamax ainda mais poderosos.

Habilidades e itens novos

Muitas novas habilidades foram descobertas em Pokémon Sword e Pokémon Shield. Uma delas é a habilidade Weezing de Galar, Gás Reativo, que não apenas cancela os efeitos das habilidades dos outros Pokémon, mas também os impede de serem ativados. Quando o Pokémon com a habilidade Gás Reativo deixa o campo de combate, as habilidades dos outros Pokémon são ativadas.

Alguns Pokémon têm habilidades incomuns conhecidas como habilidades ocultas. Em Pokémon Sword Pokémon Shield, alguns dos Pokémon capturados nas Raids Dinamax podem ter habilidades ocultas e até, em alguns casos, ter a capacidade de gigamaxizar. Encontrar um Pokémon capaz de gigamaxizar e ter uma habilidade escondida é extremamente difícil, mas quanto mais você luta, mais chances você tem de encontrar. O Peitoral de Reflexão de Corviknight, por exemplo, é uma nova habilidade oculta que retorna efeitos que reduzem as características causadas por habilidades ou movimentos de Pokémon rivais.

Os novos objetos disponíveis em Pokémon Espada e Pokémon Escudoque podem ser combinados com movimentos específicos darão aos treinadores alguma vantagem na luta. Eles incluem Serviço Raro e Mochila de Escape. Quando um Pokémon carrega um Serviço Raro, sua Velocidade diminui quando o movimento do Espaço Raro é usado. Se um Pokémon carregando uma Mochila de Escape tiver alguma das suas características reduzidas, ele será removido imediatamente e poderá ser trocado por outro Pokémon na equipe.

Anúncios

Deixe uma resposta