Redeemer: Enhanced Edition é um híbrido de shoot’ em up e beat’ em up com perspectiva top-down (câmera fixa acima do jogador) desenvolvido pela russa Sobaka e publicado pela Buka Entertainment, disponível para PS4, Xbox One, Switch, PC. Nele, você assume o papel de Vasily, um homem que, querendo deixar para trás seu passado violento, une-se a um monastério. Ao ser encontrado pela corporação que trabalhava, Vasily se vê obrigado a mais uma vez abraçar a violência, desta vez em busca de redenção.

Sua personalidade e visual são claramente inspirados em Kratos, da série God of War, tornando-o um pouco genérico. Ele vai socar, chutar, desmembrar e atirar em todos aqueles que ousaram invadir seu monastério. O cenário também pode ser utilizado pelo jogador para estraçalhar seus inimigos. De uma forma ou de outra, o resultado será um banho de sangue.

Ao longo da campanha, você coletará pergaminhos que permitem melhorar suas habilidades, tonando Vasily uma arma ainda mais mortífera. Você pode, por exemplo, melhorar o dano causado por seus ataques físicos ou investir em sua perícia com armas de fogo. O sistema de melhorias fornece um senso de progressão ao longo da história, passando a sensação de que Vasily está se tornando cada vez mais forte, brutal e bad-ass.

O enredo do jogo é raso, servindo apenas para justificar toda a carnificina praticada pelo protagonista que, caso contrário, soaria demasiadamente gratuita. A campanha é curta, então caso você queira mais sangue de inimigos jorrando na tela, há um modo arena em que você luta contra sequencias de inimigos. Embora seja uma adição interessante, o modo arena é basicamente igual ao modo campanha, mas sem um background que justifique o que está acontecendo.

Os gráficos e a trilha sonora do jogo são competentes, mas não memoráveis. Há alguns problemas de desempenho (a versão avaliada foi a de PS4), mas nada que comprometa seriamente o gameplay.

CONCLUSÃO

Redeemer: Enhanced Edition é um jogo que oferece diversão para aqueles que buscam passar o tempo desmembrando inimigos e atirando em tudo que se move sem precisar de maiores explicações. Caso esse seja você, o jogo é uma boa pedida. Caso você tenha jogado a versão original, não há motivos reais para conferir a Enhanced Edition.

PONTOS POSITIVOS

+ Habilidades variadas;

+ Modo co-op;

+ Sistema de progressão simples e eficiente.

PONTOS NEGATIVOS

– Campanha curta;

– Baixo fator replay;

– Enredo raso.

NOTA FINAL: 6.0

Review feito a partir da versão de PS4 fornecida pelos desenvolvedores.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s