Indo na contramão de jogos de corrida que são praticamente autoescolas virtuais, Wreckfest chega para mostrar que correr sem qualquer tipo de etiqueta pode ser muito mais divertido e recompensador. Desenvolvido pela finlandesa Bugbear e publicado pela THQ Nordic, Wreckfest está disponível para PlayStation 4, Xbox One e PCs.

Wreckfest é um sucessor espiritual da série Destruction Derby, então prepare-se para um jogo que vai muito além de corridas arcade com muita destruição como acontece na série Burnout. Para vencer você precisará de habilidade, visto que muitas vezes precisará ultrapassar a linha de chegada com a mera carcaça do que um dia foi um veículo completo. E por veículo, tenha em mente que você pilotará desde cortadores de grama motorizados até motorhomes. Há uma variedade considerável de veículos e os veículos especiais são realmente… especiais.

A física do jogo é fantástica, cada veículo reage de maneira diferente aos mais diversos tipos de pista. Seja no concreto, na grama ou na lama, seu veículo sempre reagirá de acordo com o terreno, e você sentira isso na direção. Igualmente fantástica é a física utilizada nas colisões e destruição dos carros. Cada parte do veículo possui danos próprios, o que significa que você pode terminar uma corrida sem para-choques, portas, capô ou até mesmo rodas, que ficarão espalhados pelas pista. Você pode optar por dois níveis de dano: normal e realista. Na primeira, os carros sofrem danos, mas nada que impossibilite você de ultrapassar a linha de chegada. Na segunda, qualquer batida pode simplesmente arruinar suas chances de vitória. Você COM CERTEZA vai querer jogar utilizando o sistema de danos realistas. De uma forma ou de outra, seu carro nunca terminará uma corrida da mesma forma que começou.

A inteligência artificial do jogo também é excelente, chegando muitas vezes a parecer que os demais veículos são controlados por jogadores. Eles cometem erros e chocam-se uns nos outros. Exatamente como você fará, e eles farão com você. Oferece um desafio ideal para aqueles que gostam de se sentir desafiados sem sentirem subestimados.

As pistas do jogo em sua grande maioria se aproximam de simuladores como Gran Turismo, com designs ovais e circulares. Mas não se engane: há pistas com loopings, com forma de 8 (divertidíssimas) e arenas que são muito mais parecidas com uma pista de skate do que um circuito automobilístico.

O modo Carreira é dividido em cinco campeonatos compostos por inúmeros eventos que misturam corridas tradicionais com partidas de último motor girando e mata-mata. No modo Evento Personalizado, você pode criar seus próprios eventos, escolhendo o número e a modalidade das corridas. O modo Multiplayer possui dois servidores: corrida e demolição, então você poderá escolher como prefere jogar: correndo contra adversários ou reduzindo eles à sucata. Vale comentar que uma coisa não anula a outra: de uma forma ou de outra, sempre haverá destruição.

CONCLUSÃO

Wreckfest traz seriedade e qualidade para um gênero que há muito tempo não via um título produzido com tanto capricho. A física utilizada nas colisões é tão boa que você fará questão de acertar outros carros apenas para ver como o veículo reagirá… A quem queremos enganar, não é mesmo? Você acertará os outros competidores única e exclusivamente por ser MUITO divertido.

PONTOS POSITIVOS

+ Física excepcional;

+ Veículos únicos e divertidos;

+ Modalidades de corrida variadas, com bastante espaço para customização.

PONTOS NEGATIVOS

– Mesmo com o patch de lançamento, alguns loadings são demorados e há problemas de desempenho;

– Os menus são engessados e não muito intuitivos;

– Embora extremamente divertido, peca no fator replay.

NOTA FINAL: 8.5

Review feito a partir da versão de PS4 cedida pela desenvolvedora.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s