A música da minha vida é mais um filme que entra para a categoria JukeBox igual o recente Rocketam. O diferencial é que não se trata de uma biografia, mas sobre como as músicas de Bruce Springsteen mudaram a vida de um jovem em um mundo de obstáculos nos anos 80. O filme é baseado em fatos reais e é distribuído pela WarnerBros.

Javed é um adolescente britânico de origem paquistanesa. O filme se passa em 1987, durante a recessão. Javed cresce cercado por preconceito, dificuldade financeiro e pelo tradicionalismo da família, onde o pai é que decide sobre tudo e todos da casa. Em meio a tudo isto, ele conhece um amigo que o apresenta as músicas de Bruce Springsteen, e isto muda sua vida completamente.

amusicadaminhavida

Javed desde criança escreve poemas e seu sonho era ser escrito, o problema é que seu pai não aprovava. Além disto ele queria ir para as festas e ficar na rua até tarde, afinal de contas ele é um adolescente, mas seu pai não deixa para protegê-lo do preconceito.

O apelo emocional do filme é muito envolvente. Seja pelas dificuldades familiares, pelos problemas financeiros, seja pela vontade de “chutar o balde” ou pela vontade de sair por aí cantando sem preocupações. Dificilmente você não passou por nada disto, por isso o filme te alcança rapidamente.

blinded-by-the-light-800x533

Além do enredo marcante, da boa performance dos atores e das piadas que tiram risadas, o filme conta com músicas marcantes de Bruce Springsteen, tais como: “Dancing in the Dark”, “Thunder Road” e “Promissed Land”. O filme é basicamente um musical, então a música encaixa como uma luva em cada momento do filme.

RESUMO

Gostou de “Rocketman” e “Bohemian rhapsody”? Então você precisa muito ver este filme. Entendo que Bruce, apesar de ter marcado os anos 80, não foi tão famoso quanto o Queen ou Elton Jhon, mas em terno de narrativa este é o melhor dos três.


PONTOS POSITIVOS

+Ótima história

+Trilha sonora impactante e em sincronia com o filme

+Uma pitada de comédia que ficou na medida

+Apelo emocional muito forte


PONTOS NEGATIVOS

-Algumas partes da música tem legenda e outras não


NOTA FINAL: 9,5/10

 

 

Anúncios

Deixe uma resposta