Deadly Days é um rogue-lite em pixel art com temática de sobrevivência ao apocalipse zumbi. Jogo  já está disponível para PC (via Steam) e é distribuído pela Assemble Entertainment e Pixelsplit.

Após uma contaminação, causada por hambúrgueres, as pessoas se tornaram zumbis e você precisa sobreviver se equipando, alimentando e procurando outras pessoas. Além disto, você também pode descobrir os segredos obscuros desta fabrica de hambúrguer.

Antes de você começar a jogar de fato, você passa por um tutorial. Preste muita atenção, o tutorial é bem rápido na hora de passar algumas informações vitais.

Você apresente a movimentar a câmera, os personagens, ativar a mira automática ou direcionar pra onde eles atiram, a coletar itens, resgatar pessoas e também a suas os bônus.

O jogo é muito divertido, porém complexo. Vou explicar alguns elementos do jogo, usando a foto abaixo:

dicas deadly days

  • No canto superior, os número “1” e “1” representam a dificuldade (esquerda) e o dia (direita).
  • Na esquerda são os bônus ativos e em baixo os bônus passivos, ambos são obtidos aleatoriamente durante a jogatina.
  • No lado direito está a lista de personagens, você pode usar uma fruta pra subir o level deles e trocar de arma.
  • No canto superior direito estão as frutas e sucatas. Cada personagem precisa de uma fruta por dia pra sobreviver, caso não tiver frutas suficiente, morrerá um personagem aleatório. Já a sucata serve para consertar as armas quebradas que você encontra, ou melhorar as atuais.

Assim que você clica em “iniciar”, te aparecem opções de local para investigar e suas características:

Sem título.jog

Quando chega ao local selecionado, você tem um tempo para sair de lá. Aqui já deixo minha primeira reclamação, pois o jogo te dá umas missões por mapa e é nitidamente impossível fazê-las dentro do tempo. Ao passar do tempo a noite chega junto com um horda de zumbis em frenezi.

Apesar de você poder movimentar os personagens separadamente, não aconselho. Além de ser super engessado este recurso, a câmera não se divide, o que impossibilita de você ver todos ao mesmo tempo.

RESUMO

Sobreviva, empilhe frutas e itens, resgate personagens cômicos e faça tudo isto com um fundo musical bem divertido de ouvir. Recomendo demais este jogo, mas não se preocupe em morrer bastante.


PONTOS POSITIVOS

+Gráficos pixel art bastante cômico;

+Gigantesca variedade de personagens, armas e recurso;

+Sistema de gameplay bem variado;

+Fundo musical agradável.


PONTOS NEGATIVOS

-Algumas mecânicas são engessadas;

-Tutorial muito rápido, para um jogo complexo;

-Tempo curto para realizar as missões.


NOTA FINAL: 7,5/10

Jogo disponibilizado digitalmente via Steam

Anúncios

Deixe uma resposta