The Sojourn é um jogo de quebra-cabeças em primeira pessoa desenvolvido pela Shifting Tides e distribuído pela Iceberg Interactive. Nele, você viajará entre os mundos da luz e das trevas em busca da verdade. O game está disponível para PlayStation 4, Xbox One e computadores.

Descrevendo-o de maneira simplificada, temos aqui uma mistura de The Witness e Portal, dois excelentes títulos para amantes de quebra-cabeças. As semelhanças com o primeiro estão relacionadas ao estilo de arte e à forma como a história é contada, enquanto os elementos de gameplay traz semelhanças em relação à franquia da Valve.

Ao invés de portais, você utilizará diferentes estátuas, cada uma com uma respectiva função, para chegar ao seu objetivo. Há estátuas com as quais você poderá trocar de lugar, estátuas que reconstroem estruturas temporariamente, e outras que permitem que você navegue pelo mundo das trevas. Você precisará, além do uso das estátuas, transitar entre os mundos da luz e das trevas para chegar ao fim das fases.

O desafio é interessante e, com a adição de novos elementos de gameplay a cada fase, crescente. Alguns níveis parecerão inicialmente impossíveis, levando à frustração, o que é totalmente natural. Mas ao descobrir como prosseguir você se sentirá um verdadeiro gênio.

O enredo é cativante, contado através de estátuas encontradas ao longo do jogo. Ainda, é possível desbloquear informações adicionais (e filosofia barata) através de pergaminhos que você recebe após completar desafios opcionais em fases já concluídas.  

CONCLUSÃO

The Sojourn não é um jogo verdadeiramente original, mas apresenta um excelente desafio para amantes de quebra-cabeças de qualidade. Embora pareça ter surgido do nada, o game é uma grata adição ao gênero.

PONTOS POSITIVOS

+ Quebra-cabeças inteligentes e bem desenvolvidos;

+ Estilo de arte vibrante;

+ Desafios adicionais que prolongam a vida útil do jogo.

PONTOS NEGATIVOS

– Movimento excessivamente lento;

– Em alguns momentos há picos de dificuldade que tornam o jogo frustrante.

NOTA FINAL: 7,5 DE 10

Review escrito a partir da versão de PS4 cedida pela desenvolvedora.

Anúncios

Deixe uma resposta