No último final de semana, os visitantes do European Heritage Days, evento que celebra e valoriza a cultura e os patrimônios europeus, tiveram uma experiência até então inédita, fizeram um tour pela Catedral de Notre-Dame, mas não é só isso, foram os primeiros a fazer o tour em realidade virtual.

Patrocinada pela Ubisoft, a experiência aconteceu na sede da UNESCO, em Paris, e foi desenvolvida com base na versão da Notre-Dame criada pela Ubisoft em 2014 para o jogo Assassin’s Creed: Unity, que se passa em Paris durante a Revolução Francesa.

“Nos últimos 30 anos, a Ubisoft tem criado mundos imersivos para que os jogadores possam se divertir ou, no caso da série Assassin’s Creed, descobrir e apreciar uma parte da herança cultural mundial”, disse a vice-presidente de negócios da Ubisoft, Deborah Papiernik. “Estamos orgulhosos de mostrar o excelente trabalho que nossas equipes realizaram em Assassin’s Creed: Unity e permitir que o público visite a catedral graças à realidade virtual”.

Não existem datas para próximos tours, mas a Ubisoft afirma que pretende tornar a experiência acessível para  grande público.

CONTEXTO

Em abril de 2019, a Catedral de Notre-Dame foi destruída por um incêndio. Sem hesitar, a Ubisoft através do jogo Assassin’s Creed: Unity surgiu como uma das soluções para reparar, dado a fidelidade com que realizaram a reprodução virtual da catedral. Desde então, a Ubisoft chegou a distribuir o game gratuitamente, e sua página no Steam recebeu uma chuva de avaliações positivas.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s