Desenvolvido pelo Frozenbyte e publicado pela Modus Games chega hoje ao Nintendo Switch (e demais plataformas) um jogo que resgata a essência da franquia e o sentimento de nostalgia, Trine 4: The Nightmare Prince. Confira no video abaixo o trailer de lançamento do jogo.

Sempre que penso em ótimos jogos cooperativos, a série Trine nunca fica longe dos meus pensamentos. Desde 2009, a desenvolvedora Frozenbyte fornece alguns dos mais belos e divertidos jogos de plataforma de quebra-cabeças do mundo. Claro que nem sempre ela consegue superar as expectativas, como foi o caso do Trine 3, mas Trine 4: The Nightmare Prince é uma ótima correção de rumo, com uma abordagem de volta às raízes 2.5D da série e adiciona habilidades novas para cada herói ajudar no caminho.

O jogo coloca você no controle de um mago (Amadeus), uma ladrão (Zoya) e um cavaleiro (Sir Pontius). Na história de contos de fadas a equipe procura por um príncipe desaparecido chamado Celius, que se expôs à magia negra que faz com que os pesadelos daqueles ao seu redor ganhem vida.

Trine 4_1.gif

A jogabilidade é a estrela do jogo. Cada personagem é divertido de jogar por conta própria, embora o mago seja o mais acionado quando se trata de quebra-cabeças mais complexos, graças à sua capacidade de conjurar caixas e outras habilidades para ajudar a equipe a superar obstáculos. Já a ladra é um canivete suíço com sua corda e flechas, e por fim o cavaleiro serve como guerreiro contra os inimigos.

No modo solo, você pode alternar entre cada um desses personagens durante as fases, como seria de esperar, mas quando se trata de multijogador, o jogo inclui duas opções, o Modo Ilimitado, onde até 4 jogadores podem trocar para qualquer personagem que desejarem a qualquer momento, o que significa que você pode ter situações malucas como ter todos utilizando o mago na tela, cada um criando caixas e causando um caos total. Já para os mais conservadores, o modo Clássico permite até três jogadores, com cada um assumindo o papel de um dos heróis.

Trine 4_2

CONCLUSÃO

Com toda certeza um dos jogos de plataforma mais bonitos que já joguei! Além da agradável jogabilidade, possibilidade de multiplayer online e local.

Se você já jogou Lost Vikings e procurava algo para matar a saudade, este jogo é perfeito. Se ainda não conhece jogos de plataforma com puzzle, aproveite que as 12 horas de campanha solo para conhecer e se encantar com cada cenário.


PONTOS POSITIVOS:

+ Ótima combinação de personagens e habilidades

+ Multiplayer local e online de até 4 jogadores

+ Visual bem bonito em 2.5D

PONTOS NEGATIVOS:

– Para jogadores mais experientes os puzzles podem ser relativamente fáceis

– Combates com os inimigos é repetitivo, principalmente com os chefões


NOTA FINAL: 8,5 / 10


Frozenbyte e Modus Games disponibilizou o jogo em sua versão digital para Nintendo Switch.

Anúncios

Deixe uma resposta