No dia 9 de outubro foi dada a largada para a maior feira de games da América Latina. Isso mesmo leitores, A BGS 2019 – Brasil Game Show começou e trouxe além das tradicionais novidades em lançamento de jogos, também muita tecnologia em equipamentos.

Logo na entrada já é possível ver o palco principal e a estrutura organizada para os campeonatos de entre equipes. No dia aberto para imprensa o primeiro campeonato foi de CS Feminino. E ao longo dos dias serão diversas disputas com comentários, entrevistas e premiações. Até a entrega do grande prêmio de campeão da BGS.

BGS2019_23

Empresas já esperadas como Microsoft com Xbox e Sony com Playstation marcaram presença e trouxeram seus jogos para o público se divertir. Mas a grande espera estava na Nintendo, que após 6 anos volta a figurar no cenário nacional. A força com que o Nintendo Switch conquistou os games fica nítida na fila para jogar o lançamento do mês de outubro e exclusivo da marca, Luigi’s Mansion 3.

BGS2019_15

Apesar do stand grande da Nintendo, pouca coisa foi revelada sobre o próximo grande exclusivo, Pokemon Sword e Shield, limitando-se apenas a uma pequena área com um cenário para foto impressa.

BGS2019_17

Já os jogos que estão fazendo a cabeça principalmente dos PC Gamers  como Fortnite, CS GO e PUBG estavam em todo local, desde o grande stand da Acer até as cabines menores para exposição de teclado e monitor. Mas o grande destaque ficou para Fotnite, com uma área gigante inteira dedicada ao game, desde “touro mecânico”, ônibus com cosplayers, foto com asa delta e tudo mais que você vê no mundo do jogo.

A Arena do Magic The Gathering possui um palco para jogadores famosos se desafiarem na modalidade de computador enquanto o público se diverte com a narração. Máquinas para os visitantes se enfrentarem também estavam à disposição, além é claro das mesas para o tradicional jogo de cartas, onde instrutores ensinavam os novatos sobre as regras e de quebra dão um deck da cor escolhida. Para fechar, a lojinha que não pode faltar.

A Panini marcou presença com uma loja de gibis, figurinhas, quadrinhos e cultura geek com o diferencial dos 20% de desconto.

Cosplayers e action figures por todo local, alguns concentrados na área de lojas e outros próximos aos palcos de competição, mas eram figurinhas carimbadas em cada corredor.

Para fechar o post de hoje, o stand da SAGA – Escola de Computação Gráfica conseguiu com pouco me surpreender muito. Eles dividiram a área em 2 partes, metade jogos mais antigos (Atari, Super Nintendo, Nintendo 64) e a outra jogos mais novos (Fifa, Mortal Kombat e Super Smash Bros). Nesta área você compete com outro jogador em uma partida do jogo que decidirem e o ganhador leva o pôster para casa. Isso mesmo, a inovação deles foi deixar os alunos/professores criarem 6 posters para servirem de premiação nas partidas. Os artistas também estavam lá para assinar suas respectivas obras.

Siga no instagram @aliancageek para acompanhar a BGS 2019, novidades e tudo mais do mundo geek.

Anúncios

Deixe uma resposta