Desenvolvido e publicado pela Behaviour Interactive, foi lançado para o Nintendo Switch este game que já aterrorizou muito em outras plataformas, Dead by Daylight. Confira no video abaixo o trailer do jogo.

Todo mundo já teve um pesadelo onde precisava fugir do Jason, Freddy e Cia, não é mesmo? Agora e se você pudesse ser o assassino e aterrorizar os sobreviventes?

Dead by Daylight é um jogo multiplayer 1vs4 que permite você escolher entre jogar como um assassino imparável ou um dos quatro sobreviventes tentando escapar de uma morte terrível. A brincadeira de gato e rato nunca foi tão assustadora.

Dead by Daylight 1

O jogo juntou todos os pesadelos em um único lugar. Como assassino, você pode jogar como qualquer coisa, desde um poderoso demogorgon até entidades paranormais aterrorizantes. Já como sobrevivente, você pode jogar com os jovens Steve e Nancy de Stranger Things, ou com o controverso e indomável Ash, da série Ash vs. Evil Dead.

Além de conhecer os pontos fortes e fracos de cada personagem, também será fundamental se familiarizar com os cenários. Fugas e interceptações através de atalhos, ou até mesmo se esconder em algum armário serão a diferença entre vida ou morte.

Dead by Daylight 2

A jogabilidade é bem simples, enquanto assassino, você anda, ataca e carrega os sobreviventes. Como sobrevivente, você foge, se esconde, cura outro sobrevivente ferido e conserta geradores espalhados pelo cenário.

Os sobreviventes vencem se todos os gerados forem consertados, mas não pense que é uma tarefa fácil, pois além de demorar para consertar, ele ainda faz barulhos e pequenos estouros durante o processo, o que pode alertar o assassino para sua localização.

Como assassino, é bem simples, você mata! Basicamente anda pelo cenário procurando os sobreviventes, quando encontra você acerta eles até cairem e carrega para o local do ritual. O sobrevivente capturado pode lutar para tentar escapar sozinho (o que me pareceu bem difícil nas primeiras vezes) ou aguardar um companheiro para resgate. O ponto é, se demorar muito o ritual será concretizado e este jogador eliminado.

CONCLUSÃO

O jogo não é ruim e cairia muito bem na geração anterior de consoles. A proposta é bem legal, brincar de gato e rato em multiplayer online é sempre divertido, porém o jogo se torna repetitivo com o tempo. Só existe uma forma de vencer, onde o assassino caça e mata algumas vezes os sobreviventes, e estes só vencem se ligarem todos os geradores.

Os gráficos deixam um pouco a desejar nos consoles de última geração, principalmente nos detalhes de cada mapa. Quando joguei em aparelho móvel, ficou bem mais adaptado a proposta de qualidade/mobilidade.

Se você e seus amigos fazem jogatinas frequentes online e querem aproveitar o clima de terror, este jogo será certeiro para vocês. Agora não dependa de multiplayer com jogadores desconhecidos, pois como sobrevivente você deve levar alguns minutos para conseguir uma sala, já como assassino pode demorar horas.


PONTOS POSITIVOS:

+ Novidade no estilo de jogo, e inclui personagens famosos de séries e filmes

+ Os sons produzidos pelos assassinos em alguns momentos faz qualquer jogador ficar com medo de verdade

PONTOS NEGATIVOS:

– Controles simples ao ponto de se tornar simplório e não aproveitar as oportunidades de personagem e mapa

– Só existe uma maneira de vencer, poderia ser mais explorado as características dos sobreviventes e assassinos


NOTA FINAL: 6 / 10


Behaviour Interactive disponibilizou o jogo em sua versão digital para Nintendo Switch.

Anúncios

Deixe uma resposta