Publicado pela Unties chega ao Nintendo Switch o jogo que fará você questionar cada decisão feita. Com vocês o CSI-Anime-Japonês, Tokyo Dark – Remembrance. Confira no video abaixo o trailer de lançamento do jogo.

Tokyo Dark é um jogo que coloca a narrativa em suas mãos, ou seja, suas decisões e ações mudam o estado de espírito da personagem, abrindo diferentes possibilidades enquanto você tenta resolver os mistérios e sobreviver a insanidade que te persegue.

Durante a história, nos jogamos com a detetive Ito que está a procura de seu parceiro  desaparecido, mas o que começa como um caso simples logo se transforma em um pesadelo distorcido que leva Ito a confrontar seu passado e questionar sua própria sanidade. Com o salvamento automático no jogo, você não tem oportunidade de voltar atrás nas escolhas, e este mecanismo misturado com a narrativa de horror fazem você ficar cada vez mais envolvido com o jogo.

Tokyo Dark_2

Além de um visual carregado de influencias de anime, o grande ganho desta portabilidade de PC para Switch foi não depender do uso do cursor para realizar as ações em tela. Diferente dos outros jogos do gênero, onde você precisa movimentar um seta com os analógicos, em Tokyo Dark você usa apenas R e L para navegar pelos itens de ação, fazendo o jogo ficar muito mais dinâmico e fluído.

Existe um mecAnismo no jogo conhecido como S.P.I.N. sistema que monitora a sanidade, o profissionalismo, a investigação e a neurose de Ito, onde todos são diretamente afetados pelas escolhas feitas. Sem fazer esforço algum para manter essas características alinhadas, o único final que Ito pode esperar é de insanidade.

Tokyo Dark_1

CONCLUSÃO

Normalmente os jogos point and click podem ser chatos de jogar nos consoles, dado que são feitos inicialmente para jogar com mouse. Mas em Tokyo Dark você vai perceber que a adaptação ficou realmente muito bem feita.

Fiquei bem impressionado com a qualidade da história, animação gráfica bem caprichada e facilidade de manipular a personagem nos cenários. A primeira vez que entrei no jogo, fiquei duas horas sem nem perceber e ansioso para avançar mais na história.

Minha recomendação para quem gosta de jogos de horror ou interessados no gênero, não percam a oportunidade de jogar Tokyo Dark, você vai se surpreender com a qualidade.


PONTOS POSITIVOS:

+ Efeitos visuais muito bonitos e lembra bastante os animes

+ Adaptação muito bem feita do point and click para console

+ Possibilidade de jogar o “Novo Game +” e realizar até 13 finais diferentes

PONTOS NEGATIVOS:

– Não possui opção de jogar em Português


NOTA FINAL: 9 / 10


Unties disponibilizou o jogo em sua versão digital para Nintendo Switch.

Anúncios

Deixe uma resposta