Finalmente está chegando às telonas a continuação de Frozen, o sucesso estrondoso da Disney. A empresa produziu dois curtas (“Frozen: Febre congelante” e “Olaf: Em uma aventura congelante de Frozen”) e também uma série, mas nada se compara à continuação.

Frozen 2 é um filme linear e agora Elsa e Anna procuram respostas sobre o passado de seus pais. Diferente do primeiro filme, Elsa tem a ajuda de sua irmã Anna, o hilário Olaf, Kristoff e Sven.  O primeiro filme focou na descoberta de si mesmo, já o segundo, na descoberta do passado.

FROZEN 2

O filme começa com um Flashback da infância das irmãs, você fica admirado com a beleza e o excesso de fofura, enquanto o pai delas conta uma história sobre uma tribo com a qual fez um acordo de paz. Ele também fala sobre os espíritos do fogo, ar, água e pedra que protegiam a tribo e a terra que habitavam.

Durante o desenrolar do enredo, Elsa e Anna estão mais juntas do que nunca. O crescimento das duas durante o primeiro filme se expandiu muito mais na continuação. Kristoff e Sven passam batido em quase todas as cenas importantes, apesar de cumprirem sua função. Mais uma vez Olaf rouba a cena com piadas e sua ingenuidade sem limites, desta vez de forma muito mais cômica.

olaf-in-frozen-2-2019-ni

Não temos um vilão nesta história. Não há um inimigo, apenas a dificuldade para alcançar as respostas do passado e a surpresa dos fatos descobertos, tanto para a Elsa, quanto para os fãs.

Um grande legado de Frozen são as musicas e, infelizmente, não conseguiram manter o mesmo nível no segundo filme. Houve um exagero na quantidade de musicas e algumas nem eram tão necessárias ou cativantes, estavam ali só pra preencher espaço vazio. A música principal ficou incrível e a que Kristoff canta com Sven ficou muito divertida,  com efeitos intencionalmente ultrapassados, remetendo à clipes musicais bregas de décadas atrás.

Versão original da música principal de Frozen 2:

Se você gosta de Just Dance, também tem pra dançar:


RESUMO:

Muita risada garantida, uma continuação bem feita e com muitas novidades para os fãs. Um filme que agradará todas as idades, sem exceção. Só releve o excesso de música, está mais pra musical do que pra filme. OBS: Tem cena pós-crédito, fique até o fim.


PONTOS POSITIVOS:

+História linear

+Crescimento dos personagens ainda maior

+Olaf ainda mais engraçado

+Desfecho incrível e emocionante

+Ótima dublagem

+Muita informação para os fãs


PONTOS NEGATIVOS:

-Excesso de música, até mesmo pra Frozen

-Animação da Elsa cavalgando parece ser de outro filme


NOTA FINAL: 9/10

Agradecemos à Disney pela oportunidade, nossa primeira review da Disney!!!! \o/

 

 

Anúncios

Deixe uma resposta