Touring Karts é um jogo de corrida arcade desenvolvido e publicado pela Ivanovich Games em 11 de dezembro de 2019 para Microsoft Windows, PlayStation 4, Nintendo Switch, iOS e Android.

“Domine suas habilidades de corrida enquanto interage com o meio ambiente, como se você estivesse fazendo isso no mundo real. Prepare-se para percorrer o primeiro lugar enquanto joga cubos de gelo, galinhas, bombas, atira bazucas, esmaga seus rivais com um martelo gigante e também faz uma pausa no meio do caos para recuperar sua saúde bebendo bebidas energéticas!” – Ivanovich Games.

2_screen

Claramente a desenvolvedora quis fazer um jogo que fosse parecido com Mario Kart, mas como não sou fã deste, minha análise não faz comparações entre Touring Karts e o jogo da Nintendo. Mas vale salientar um diferencial: Touring Karts pode ser jogado tanto em primeira como terceira pessoa, com ou sem o PSVR, de modo integral. Tive a oportunidade de analisar o jogo com o PSVR, e garanto que, é a opção mais divertida, além de não ter me causado nenhuma tontura.

4_screen

Entretanto, nem tudo são flores por aqui, já que a física parecer inexistir, e o jogo simplesmente não me passou uma sensação de velocidade em momento algum, apesar de ser sim um jogo desafiador. Derrapagem é algo que o jogador precisará dominar para ganhar tempo nas curvas. Graficamente, não há o que reclamar, pois está bem dentro do propósito do jogo.

5_screen

O ponto forte do jogo são os power-ups, ou gambiarras, como prefiro chamar. Não curto muito este estilo de jogo e quase não uso tais itens, pois sou acostumado com simuladores de corrida, então acabo tentando terminar as corridas de maneira “limpa”, somente escapando de armadilhas e ultrapassando meus adversários na raça. Entretanto, o jogador pode pegar itens que aumentam a velocidade do seu kart, marretas para esmagar outros veículos, bananas para fazerem seus adversários girarem na pista, ou a bazuca, que pra mim foi o item mais divertido de se usar, principalmente utilizando o PSVR. É possível também fundir seus power-ups, criando itens ainda mais estranhos e engraçados.

6_screen

Touring Karts é jogo bem completo por si só, pois possui modo campanha, online e até de partidas rápidas, contando com 22 circuitos inspirados em circuitos reais e 30 veículos personalizáveis. Além disso, o modo de partida rápida já vem com todos os carros e circuitos liberados desde o primeiro momento. A trilha sonora não chama a atenção e a física infelizmente não funciona muito bem o tempo todo, mas as mecânicas são todas funcionais e o jogo consegue ser divertido, apesar de que não agradará todos os tipos de jogadores.


Prós

+ Gráficos dentro da proposta de jogo

+ Boa apresentação de controles e mecânicas

+ Sistema de combate divertido

+ É possível jogar tanto em primeira quanto em terceira pessoa

+ Enorme variedade de pistas e veículos


Contras

– Trilha sonora não chama a atenção

– De certo modo é um jogo de nicho

– Física do jogo desagrada bastante



NOTA FINAL: 7.5 / 10.0

Jogo analisado no PlayStation 4 com código fornecido pela Ivanovich Games

 

Anúncios

Deixe uma resposta