REVIEW | AMEAÇA PROFUNDA
O objetivo era escavar o mais profundo possível, mas o quê fazer quando você desperta algo nas profundezas do oceano?! Confira nosso review sobre este suspense.
Aliados ao Entretenimento!
O objetivo era escavar o mais profundo possível, mas o quê fazer quando você desperta algo nas profundezas do oceano?! Confira nosso review sobre este suspense.
A empresa Tian alcançou 11km de profundidade com a maior broca do mundo, a função disto tudo é extrair a maior quantidade de minério. O problema se dá quando um terremoto acontece e compromete toda a instalação, submetendo pessoas à uma pressão de 8 toneladas devido ao estarem tão fundo no oceano.
Ameça Profunda é uma filme de suspense e ficção científica, o filme é uma produção da Fox e conta com a atuação Kristen Stewart, T.J. Miller e Jessica Henwick.
O filme é do melhor tipo: pouca conversa e muito suspense. No começo aparecem reportagens sobre desaparecidos durante a escavação, descoberta de novas espécies abissais, riscos sobre o projeto e suas consequências e etc. Aqueles erros que empresa grande evita, mas que uma hora “explode”. Então, chegou a hora de “explodir a bomba”. O interessante é que o desastre ocorre em menos de 10 minutos de filme, isso é muito bom já que evita muita enrolação e dá mais espaço ao suspense, Depois destes 10 primeiros minutos sua paz simplesmente acaba e fica assim até os créditos subirem.
Não há foco nos personagens, tem integrante do grupo que nem sequer comenta onde ele/ela trabalhava, alguns podem achar isso um problema, eu não acho. A ideia é focar no suspense e arrancar o fôlego de quem assiste, não é de criar vínculos e amizades, não há foco em romance e nem nada clichê, o foco é na sobrevivência.
A clima é tão tenso que mesmo que não tivessem os monstros, já teria suspense suficiente. Toda uma estrutura estava entrando em ruínas nas profundezas do mar e a única saída (o que era de se esperar) estava no mais profundo compartimento, antes dos monstros aparecerem a situação estava bastante complicada e já tinha um número imenso de baixas.
A descoberta da verdadeira causa do terremoto foi uma pitada extra de suspense. como se já não estivesse difícil o bastante, também teriam que enfrentar os monstros que foram despertados pela broca.
As mortes que ocorrem ao longo do filme são bem elaboradas, com exceção de uma onde o rapaz ou foi muito burro ou tava afim de morrer mesmo.
As atuações foram medianas, ninguém teve um brilho e o gênero também não ajuda muito na hora de ressaltar a atuação, o enredo roubou a cena até mesmo de quem atuava.
Trilha sonora? Não tem, o filme todo é basicamente ao som das respirações ofegantes (não tem nada que dê mais suspense).
Direto ao ponto, pouca enrolação, 95% suspense, simples e eficaz. Sua ideia é ver um filme de suspense e ficção científica que te assusta em vez de te enrolar? Aí está um filmaço que é a sua cara. Recomendo fortemente!
+Direto e dinâmico
+Temática diferenciada
+Enredo imersivo
+Poucos clichês e bastante inovador
+Suspense dura quase todo o filme
-Atuação razoável
-Design dos monstros poderia ter sido melhor