A empresa Tian alcançou 11km de profundidade com a maior broca do mundo, a função disto tudo é extrair a maior quantidade de minério. O problema se dá quando um terremoto acontece e compromete toda a instalação, submetendo pessoas à uma pressão de 8 toneladas devido ao estarem tão fundo no oceano.

Ameça Profunda é uma filme de suspense e ficção científica, o filme é uma produção da Fox e conta com a atuação Kristen Stewart, T.J. Miller e Jessica Henwick.

Underwater

O filme é do melhor tipo: pouca conversa e muito suspense. No começo aparecem reportagens sobre desaparecidos durante a escavação, descoberta de novas espécies abissais, riscos sobre o projeto e suas consequências e etc. Aqueles erros que empresa grande evita, mas que uma hora “explode”. Então, chegou a hora de “explodir a bomba”. O interessante é que o desastre ocorre em menos de 10 minutos de filme, isso é muito bom já que evita muita enrolação e dá mais espaço ao suspense, Depois destes 10 primeiros minutos sua paz simplesmente acaba e fica assim até os créditos subirem.

Não há foco nos personagens, tem integrante do grupo que nem sequer comenta onde ele/ela trabalhava, alguns podem achar isso um problema, eu não acho. A ideia é focar no suspense e arrancar o fôlego de quem assiste, não é de criar vínculos e amizades, não há foco em romance e nem nada clichê, o foco é na sobrevivência.

A clima é tão tenso que mesmo que não tivessem os monstros, já teria suspense suficiente. Toda uma estrutura estava entrando em ruínas nas profundezas do mar e a única saída (o que era de se esperar) estava no mais profundo compartimento, antes dos monstros aparecerem a situação estava bastante complicada e já tinha um número imenso de baixas.

20thcenturyfox-1184142126038175744-20191015_132057-img1

A descoberta da verdadeira causa do terremoto foi uma pitada extra de suspense. como se já não estivesse difícil o bastante, também teriam que enfrentar os monstros que foram despertados pela broca.

As mortes que ocorrem ao longo do filme são bem elaboradas, com exceção de uma onde o rapaz ou foi muito burro ou tava afim de morrer mesmo.

As atuações foram medianas, ninguém teve um brilho e o gênero também não ajuda muito na hora de ressaltar a atuação, o enredo roubou a cena até mesmo de quem atuava.

Trilha sonora? Não tem, o filme todo é basicamente ao som das respirações ofegantes (não tem nada que dê mais suspense).


 

RESUMO

Direto ao ponto, pouca enrolação, 95% suspense, simples e eficaz. Sua ideia é ver um filme de suspense e ficção científica que te assusta em vez de te enrolar? Aí está um filmaço que é a sua cara. Recomendo fortemente!


 

PONTOS POSITIVOS

+Direto e dinâmico

+Temática diferenciada

+Enredo imersivo

+Poucos clichês e bastante inovador

+Suspense dura quase todo o filme


 

PONTOS NEGATIVOS

-Atuação razoável

-Design dos monstros poderia ter sido melhor


 

NOTA FINAL: 9/10

Anúncios

Deixe uma resposta