FotoJet-2-4

Um Espião Animal conta a história de Lance Sterling (Will Smith), o melhor e mais famoso espião do mundo. Durante uma missão de extremo risco a agência o pede para aguardar reforços, Lance ignora e tudo começa a desandar. Em meio as reviravoltas ele conhece o inventor Walter (Tom Holland) e juntos formam uma dupla improvável na missão de derrotar o vilão e salvar o mundo.

PERSONAGENS PRINCIPAIS

Ambos os personagens são apresentados de forma dinâmica e eficaz. Sterling é um espião que vive em meio a explosões, tiros e golpes vislumbrantes, por outro lado Walter é um inventor brilhante que se formou no MIT aos 15 anos. Sterling sempre trabalhou como lobo solitário, já Walter aprendeu com sua mãe, que é policial, que o trabalho em equipe é a chave pra vitória.

MV5BMmY2MGExOTktMDIwYy00NDk3LTlmMGEtOWQ5YzY5Mjc4NjA2XkEyXkFqcGdeQXVyNzY4MjM5NDM@._V1_SX1777_CR0,0,1777,744_AL_

“Um espião habilidoso e um inventor incrível, é obvio que vai dar certo!” Pensei. A questão é o conflito de pensamento entre eles e isto os impedem de unir forças, no começo. Sterling está acostumado a ter doses cavalares de violência no dia-a-dia do trabalho, já Walter pensa que conflitos podem ser resolvidos com ideias inovadoras, sem violência.

x1080

ENREDO

Sterling é popular na agência, resolvia os piores casos e por isto ganhou reputação rapidamente. Sempre lutou usando “fogo contra fogo”, não havia motivos para dar ouvidos às ideias de Walter. Até que Sterling se vê em uma emboscada, arquitetada pelo vilão da sua última missão.

Em meio a tantas reviravoltas, Sterling lembra do inventor Walter e o pede ajuda. Walter tinha uma invenção que o tornaria invisível, porém um pena de pombo se infiltra na fórmula e Sterling acaba se tornando um pombo.

A forma que a história se desenvolve é única. O fator “empombamento” tem a missão de tornar o filme cômico (e faz isso muito bem), mas só contraste entre os principais já foi o suficiente para me cativar.

Captura-de-Tela-2019-11-18-às-13.58.49

DUBLAGEM

Muito satisfatório quando você vê um filme/jogo dublado e eles dão enfase às referências culturais, e é o caso deste. Piadas sobre sertanejo universitário e alguns bordões de memes estão presentes.

Espiao_Animal_Lazaro_ft_GutoCosta_0157-scaled

Gostei bastante da dublagem, com a exceção do personagem principal. Não desmerecendo Lázaro Ramos, que fez um ótimo trabalho no novo filme do Grinch, mas a voz dele ficaria muito melhor no vilão. Poderiam ter chamado um dos dubladores do próprio Will Smith, principalmente o Márcio Simões (“Eu sou a Lenda”) ou o Marco Ribeiro (“Hancock”).

COMO NÃO RIR!?

Impossível você sair da cabine sem dar uma gargalhada, o interessante é que o filme é totalmente envolto em ação e comédia. Ser pombo tornou as habilidades de Sterling inútil, mas lhe deu alguns vantagens e me rendeu ótimas risadas. Não tinha um que não risse, e o público de imprensa era bem distinto em idade.

um-espião-animal

As peculiaridades dos personagens secundários, as invenções malucos de Walter, o contraste da dupla principal mais as desavenças da vida de pombo nos renderam uma chuva de risadas, tudo isto acompanhado de ação.

RESUMO

Filme para toda a família, sem restrição de idades. Blue Sky sempre foi fantástica e inovadora nas suas animações rendendo filmes que marcaram gerações (“A Era de Gelo”, “Robôs”, “Rio”, “Hortom e o mundo dos Quem!” e tantos outros). O filme te prende de uma forma tão avassaladora que faz a hora voar. Recomendo muito mesmo, corre lá que já vai estrear.


 PONTOS POSITIVOS

+Animação minimalista

+Dinâmico, direto, cheio de ação e cômico

+Enredo envolvente

+Desenvolvimento singular

+Dublagem com referências nacionais

+Filme ótimo pra criançada


PONTOS NEGATIVOS

-Dublagem de Lázaro Ramo deixou a desejar


NOTA FINAL: 9,5/10

Agradeço à FoxFilm pela oportunidade de ver o filme antes da estréia e ainda poder levar a família. Tive receio de levar a minha filha de 2 anos para ver o filme e não parar quieta, mas ela amou o filme tanto quanto eu.

Anúncios

Deixe uma resposta