Resultado de imagem para esa npdO conteúdo de videogame dos EUA gerou US $ 35,4 bilhões em receita em 2019, um aumento de 2% em relação a 2018, de acordo com novos dados divulgados hoje pela Entertainment Software Association (ESA) e pelo NPD Group.

Esse valor do setor inclui receitas de todos os softwares e compras no jogo, além de dados de gastos com dispositivos móveis nos EUA.

Os ganhos de vendas foram vistos no conteúdo digital do jogo completo e no DLC MTX no console, bem como nos gastos com dispositivos móveis e assinaturas, enquanto o conteúdo físico e o conteúdo digital do PC experimentaram declínios.

O crescimento econômico contínuo e o impacto da indústria ilustram o que vemos na indústria todos os dias – mais e mais pessoas de todas as idades e origens adoram jogar videogame e comemoram seu entretenimento sem paralelo“, disse o presidente e CEO da ESA, Stanley Pierre-Louis. . “À medida que novas plataformas e tecnologias continuam alcançando mais players em todo o país, esperamos que 2020 seja mais um ano emocionante de conteúdo e inovação, já que os videogames consolidam seu lugar como a principal forma de entretenimento nos Estados Unidos.

Os gastos dos consumidores com software de entretenimento aumentaram em 2019, impulsionados pelo alcance e acessibilidade expandidos de conteúdo em uma variedade de plataformas, incluindo console, PC, móvel e realidade virtual“, disse Mat Piscatella, analista de indústria do The NPD Group. “2020 deve ser um ano que prepara o cenário para o próximo período de rápido crescimento dos gastos com conteúdo de videogame. Novas ofertas de hardware, assinatura e jogos na nuvem estão prontas para oferecer aos jogadores ainda mais opções para interagir com o conteúdo de jogos onde, quando e como quiserem.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s