Campanha da ESA ‘Game Generation’ mostra que os Video Games trazem mais benefícios do que diversão.

Uma nova campanha Norte Americana celebra o tema ” O que jogar vídeo game pode fazer por você; O poder do jogo em criar uma comunidade; Criando Inclusão e Inspirando Criatividade” para mais de 164 milhões de norte americanos.

Em uma nova pesquisa nacional (EUA) foi descoberto que 6 em 10 americanos acreditam que os vídeo games trazem alegria para quem os joga. A ESA – Entertainment Software Association anunciou hoje o lançamento da Game Generation – uma campanha nacional que evidencia o poder de jogar e o impacto positivo dos vídeo games nas vidas dos jogadores, em suas famílias, e em toda a sociedade. Esta iniciativa mostrara os benefícios experienciados pelos jogos em seus lares, salas de aula, espaço de trabalho e além.

Os mais recentes dados da ESA’s revela que 73% dos Norte Americanos jogam para aliviar o stress,  já em um nítido contraste as tendencias mostram que os consumidores estão reavaliando seus relacionamentos com a tecnologia em um mundo “Always-On” (Sempre Conectado).

“Vídeo Games foram feitos para nos desafiar e nos divertir, entretanto eles também tem a capacidade de unir pessoas dos mais diferentes lugares e diferentes histórias, ajudando a criar empatia, e trazendo inspirações que mudam o cenário desde a educação até a saúde, inclusive na soluções de conflitos. Esta iniciativa irá amplificar a coleção de experiências de milhões que independente de idade, gênero, etnia ou visão política, compartilham da alegria de jogar com suas crianças, familiares e amigos. Isso tudo nos torna parte da Geração dos Games.”

 Disse Stanley Pierre-Louis, Presidente e CEO da ESA.

Como prova dos benefícios que as pessoas que jogam vão além do entretenimento, a pesquisa revela também que:

  • Um maioria de (73%) dos pais veem que a experiência de jogar com seus filhos trazem benefícios na educação dos mesmos.
  • Quase 2/3 dos Norte Americanos (63%) concordam que a resolução de problemas podem ser desenvolvidas e melhoradas jogando video games.
  • Jogos auxiliam a unir pessoas, a maioria dos jogadores (65%)  jogam com amigos online
  • 56% dos Norte Americanos acreditam que vídeo games pode criar experiências acessíveis para pessoas com habilidades físicas diferentes.
  • Mais da metade (52%) dos Norte Americanos concordam que trabalho em equipe e colaboração podem ser desenvolvidas e melhoradas pelos vídeo games.

Game Generation pretende apresentar de primeira mão como jogos de cooperação ensinam a importância de contar com outras pessoas em um objetivo comum e que em forma de arte, somente os vídeo games deixam as pessoas realmente se colocar no lugar do outro com a diversidade de histórias e personagens. Além disso é uma poderosa plataforma de imersão que pode conscientizar jogadores a respeito de problemas importantes, como mudança climática e a depressão.

O lançamento do Game Generation hub – uma plataforma online onde jogadores e familiares podem aprender mais sobre os benefícios de se jogar vídeo game, conectar-se com outras pessoas e compartilhar suas histórias do que os jogos fizeram por elas.

A Industria de Vídeo Games rapidamente ficou como um dos maiores setores econômicos nos Estados Unidos, em 2018, gerou uma renda de 43 Bilhões de dólares e empregou mais de 220 mil pessoas. O crescimento e popularidade dos eSports nos EUA e Mundialmente prova a importância dos jogos eletrônicos. Em 2019, a quantidade estimada de expectadores nos eSports alcançou aproximadamente 500 milhões de visualizações e arrecadou mais de 1 Bilhão de Dólares.

Game Generation  também ira prover informações aos pais e recursos para garantir que a jogatina fique saudável para toda a família. A Industria de jogos prove ferramentas, como controles parentais em consoles e PC, contando também com a Entertainment Software Rating Board (ESRB),  conselho que classifica os jogos para os jogadores e seus familiares, dando informações claras para saberem escolher seus jogos.

A fase inicial da Campanha inclui:

  • A reunião com pensadores das maiores diversidades de campos para discutir o poder dos jogos, apresentado pelo Washington Post ao vivo em 6 de Fevereiro de 2020
  • Histórias e Entrevistas pela mídia nacional através do ano de 2020, destacando experiências reais dos impactos positivos dos vídeo games.
  • Compartilhamento das experiências da geração gamer pelas plataformas sociais.
  • Atualizações regulares e compartilhamento de conteúdos diretamente pelo Game Generation Hub
  • Engajamento com a audiência nacional (EUA) através do suporte digital e propagandas que amplificarão as histórias por trás do poder dos jogos e permitirá que mais pessoas acessem os recursos disponíveis na plataforma.

Para informações adicionais na Campanha, visite o site oficial gamegeneration.org.

Anúncios

1 comentário »

Deixe uma resposta