Resultado de imagem para aves de rapina dc filme"O DCU começa 2020 em grande estilo com o filme “Aves de Rapina e a sua emancipação fantabulosa”. Após o término com o Coringa, Arlequina parte em busca de sua independência, o que ela não sabia é que sem a proteção do Coringa, muitos iriam aparecer querendo a sua cabeça. O filme é acompanhado de muita violência, comédia, piadas adultas e algumas quebras da quarta parede.

ROTEIRO

O filme é bem direto na apresentação dos personagens, o foco mais é em torno do desenvolvimento deles e isto foi feito maravilhosamente. Tirando a história da Arlequina, as outras personagens tem histórias realistas e plausíveis.

O vilão Mascara Negra foi de longe o mais bem construído do MCU. Não se trata de um vilão que quer dominar o mundo, destruir tudo e matar os inimigos, ele só é um cara mimado e um pouco psicótico que quer todos na palma de sua mão.

Resumiria o roteiro em direto, eficaz e bem estruturado. Na medida.

Diversas vezes o filme me lembra “Deadpool”, a diferença é que aqui as piadas são menos forçadas. O filme é repleto de comédia adulta, sanguinolência e as quebras de quarta parede são sutis. Fiquei pasmo com o quanto que eu ri neste filme.

LUTAS E CENAS COREOGRÁFICAS

Muito satisfatório ver as cenas de luta deste filme. Nos filmes de herói costumo ver muitos cortes nas cenas de batalha. Neste filme os cortes são poucos e bem discretos, além das cenas de batalhas serem amplas e frenéticas.

Quando se trata de luta com personagens femininos, estamos acostumados a ver uma luta mais “limpa”, com pouco sangue e golpes padrões. As Aves de Rapina usam golpes de MMA, batem com força esmagadora e com isto geram cenas de luta bem sangrentas, em determinados momentos.

Durante o filme, só vi a Arlequina dar dois tiros usando armas de fogo. Um taco de basebol, patins e alguns movimentos de ballet são mais que suficientes para dar uma surra.

EMPODERAMENTO FEMININO

Normalmente não dou tanta ênfase pra este tipo de assunto, mas preciso esclarecer isto: É assim que se faz um filme de empoderamento.

Não é pegando uma mulher e expor ela em uma joia do infinito e torná-la overpower com um discurso sobre a força feminina. Também não é pegando uma amazona com poderes e jogando em um mundo sexista.

aves-de-rapina-2

Aves de rapina é um grupo feito por mulheres com histórias mais reais e convincentes: Uma policial que solucionou um caso mas perdeu o crédito para um homem, uma mulher que canta em uma boeta e é objetificada por um homem rico e poderoso. A revolta delas com um mundo que só as prejudicou é lindo de se ver e o enredo faz isto sem forçar o assunto do empoderamento. De fato, incrível.

ATUAÇÃO

Outro destaque são as atuações de Margot Robbie (Arlequina) e Ewan McGregor (Mascara Negra).

Margot conseguiu ser cômica, lunática, dramática e muito mais em um espaço de tempo relativamente curto. Um misto muito grande de sentimentos se passa na cabeça de Arlequina entre o término do namoro até a formação das Aves de Rapina e Margot fez isso muito bem. As expressões foram bem construídas, passando claramente a sensação para o telespectador.

Aves-De-Rapina-Divulgacao

Ewan McGregor atuou como um vilão que mesmo sendo sério e psicótico, tirou muitas risadas. Sua atuação foi ímpar, tanto na forma de falar, como nas expressões e gesticulação. Melhor atuação do filme no meu ponto de vista. As únicas reclamações são que o vilão só usa a máscara uma vez no filme, e merecia muito mais espaço para demonstrar o seu lado psicótico.

TRILHA SONORA

Tudo muito bem encaixado. “Esquadrão Suicida” pegou cinco músicas e passou na primeira meia-hora de filme, depois disto mal se ouve música. Aqui as músicas são mais espalhadas e colocadas em momentos precisos. Quando pensei que não viria mais nenhuma música, veio “Barracuda” nos convidando para mais uma cena de pancadaria.

RESUMO

Bem, se for falar mais vou acabar dando spoilers. O filme é maravilhoso em todos os sentidos. Cômico, cheio de ação e um história muito bem elaborada. Recomendo.

Obrigado por tirarem o gosto ruim de “Esquadrão Suicida” da minha boca.

Melhor cena pós-credito de todas!!!


PONTOS POSITIVOS

+Boa história e enredo.

+Desenvolvimento das protagonistas bem elaborada.

+Direto ao ponto.

+Trilha sonora precisa.

+Atuação fenomenal de Margot e McGregor.

+Muito tempo que não via uma boa cena de luta.

+Comédia na medida certa e sangue além da conta.


PONTOS NEGATIVOS

-O vilão merecia mais espaço.


NOTA FINAL: 9,5/10

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s