Metal Unit é um Metroidivania futurista com elementos Roguelike desenvolvido pela JellySnow Studios. Controle Joana em um mundo futuristas onde pessoas controlam máquinas de combate.


Tenham uma coisa em mente: o jogo ainda está no Beta, logo se trata de um Preview (não terá nota e não darei tanta ênfase nós defeitos).

HISTÓRIA

Você já viu algum anime de robô gigante? Estou falando de Gundam, Neon Genesis Evangelion, etc. Praticamente qualquer coisa que tenha humanos pilotando mechas terá elementos do que está na Metal Unit. É um tipo de história muito divertida, ao mesmo tempo que é simples e clichê.

O ano é 2060, a Terra foi atacada por monstros e, se isso não for suficiente, seres antigos do subsolo despertam e entram em ação. Em seguida, os alienígenas descem do espaço trazendo mais tecnoligia para que possamos lutar, mas depois eles acabam se virando contra a Terra. Resumindo: é quase um Metal Slug futurista.

Você interpreta uma jovem garota desagradável chamada Joanna, que pilota o M-11. A irmã de Joanna desapareceu e é acusada de traição. Você não tem muito tempo para pensar nisto, já que seu capitão morre pra te salvar durante um ataque e você está cercado de inimigos desconhecidos.

Tem muitos detalhes sobre a história dos personagens principais e alguns secundários, mas como o jogo não é nativo do Inglês e por isso alguns erros de tradução são bem drásticos a ponto de tirar o sentido da frase.

GRÁFICOS

Metal Unit usa um estilo retrô de pixel-art com um toque de anime. É um estilo de arte bastante preciso pois cumpre muito bem a função neste gênero de jogo. Em particular, ache os designers mecânicos bem agradáveis.

Get_Over_Here

O jogo tem uma grande diversidade de inimigos, golpes e projéteis. O problema é que os designs não combinam. Por exemplo, muitos inimigos são umas gosmas fofinhas e outros são robôs assassinos, ver eles na mesma tela me deixa confuso. A Idéia que tenho é que foram desenhados por pessoas diferentes.

OptimalBothGyrfalcon-size_restricted

Outra coisa confusa é a escala do jogo. A princípio o M-11 seria um traje ao estilo homem de ferro, mas alguns momentos em que o traje vira um avião. Como assim? Pra isso ser viável o M-11 teria que ser um traje estilo Gundam, onde a Joana ficaria dentro da cabeça do Mecha.

GAMEPLAY

Se trata de um Metroidivania, então algumas mecânicas são bem conhecidas. Além do mapa, que acho obrigatório para este gênero, Pulo (pulo duplo), andar/correr, ataque a distância (tiro), ataque curto (espada), movimento especial e a esquiva. A medida que o jogo avança você encontra variáveis para estes movimentos, além de algumas poções. As variáveis são o que torna o jogo singular.

ezgif.com-gif-to-mp4

Apesar dos comandos serem simples, tudo funciona muito bem. Os equipamentos que variam a moveset são bem satisfatórios.

PotableMistyIberianchiffchaff-size_restricted


RESUMO

No geral, o jogo está muito viciante e divertido, mas ainda não está completo. Os itens são variados, a jogabilidade é divertida e desafiadora aos menso tempo.

Metal Unit tem grande potencial, basta corrigir alguns erros de design e que já é o suficiente para ser um jogo obrigatório.


VALE A PENA JOGAR!

 

Anúncios

Deixe uma resposta