Throw Anything é um jogo de ação e defesa em VR, desenvolvido e publicado pela Visual Light em 26 de julho de 2018 para Steam, e em 6 de fevereiro para o PlayStation 4.

“Não há para onde correr ou se esconder enquanto os zumbis sobem as paredes na esperança de satisfazer seu apetite por cérebros. A única maneira de sobreviver: recarregue suas armas, destrua todos os móveis da sala, pegue todos eles e jogue tudo o que puder para derrubá-los.” – site oficial do jogo.

Com uma pegada semelhante a outro jogo em VR chamado Job Simulator, Throw Anything possui as mesmas características gráficas cartunescas (até mesmo semelhantes a um desenho animado) com uma pitada de bom humor em um jogo de eliminação de hordas de zumbis.

O conceito é totalmente básico. Você foi convocado por uma organização científica com o propósito de salvar o mundo. Imóvel dentro de um quarto de algum prédio, você deve eliminar os zumbis que vêm escalando pelas paredes do lado de fora, em sua direção. A ideia é literalmente jogar nos zumbis tudo o que você ver no recinto, ou até mesmo utilizar de armas para bater ou atirar nos seus inimigos.

Conforme você vence os estágios, adquire moedas para poder comprar mais armas na loja que fica no menu do jogo. Há uma grande variedade delas, como espadas, lanças, bastões, facas e pistolas. Ainda sobre os estágios, é uma pena que o jogo contenha apenas seis, tornando o jogo bem curto e rápido de se finalizar. Além disso, cada estágio possui seus próprios chefões e subchefes, para estimular um pouco a dificuldade da coisa toda.

Uma coisa que me incomodou bastante é que o jogo perde facilmente sua posição (pelo rastreio do capacete PSVR) quando você vira de costas para a câmera, o que é bastante frequente, já que é necessário coletar os objetos no recinto, e eles estão todos em sua maioria atrás de você. Carregar as armas também é um processo um tanto incômodo pela troca de botões que é necessário fazer, porém não considero um ponto negativo já que é desafiador, e usar pistolas torna tudo muito mais fácil.

Throw Anything é um jogo divertido, porém não possui um fator de replay tão instigante (é fácil de se enjoar mesmo antes de finalizar o jogo), e o preço alto cobrado pelo mesmo não condiz com seu curto conteúdo.


Prós

+ Conceito divertido

+ Ambientação gráfica cartunesca é interessante

+ Boa apresentação de mecânicas no tutorial

+ Jogo bem humorado


Contras

– Os sons que os personagens vivos do jogo fazem irritam bastante

– Jogo curtíssimo

– Pouco conteúdo

– Preço elevado demais para o que entrega

– Problemas de rastreio do capacete PSVR



NOTA FINAL: 5.0 / 10.0

Jogo analisado no PlayStation 4 com código fornecido pela Visual Light.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s