It Came From Space and Ate Our Brains é um jogo de tiro arcade (com opção de cooperativo local para até quatro jogadores) desenvolvido pela Triangle Studios e publicado pela All in! Games inicialmente em 31 de outubro de 2013 para Steam, e recentemente para PlayStation 4, Xbox One e Nintendo Switch.

“Você consegue sobreviver a hordas sem fim de alienígenas comedores de cérebro? Uma espécie de alienígenas impiedosos que se alimentam de cérebros humanos invadiu a Terra. Quem poderá enfrentá-los? Você, é óbvio! Salve o mundo — ou, pelo menos, a sua própria pele. Extermine alienígenas em It Came From Space and Ate Our Brains — um jogo de tiro arcade de visão aérea.”site oficial.

No modo campanha, o objetivo de cada fase é o mesmo: encontrar e destruir o ovo alienígena preso à terra, enquanto enfrenta uma horda interminável de aliens famintos. A adrenalina toma conta nesses momentos, e jogar sozinho pode ser realmente desafiador.

A câmera do jogo não pode ser manuseada pelo jogador, já que a visão é de cima. Basicamente você controla seu personagem e a mira. A direção em que o personagem segue é feita em conjunto com a mira, o que pessoalmente achei um pouco ruim, pois ela não é tão precisa quanto deveria ser, causando certo desconforto principalmente em momentos onde há vários inimigos. Para atirar, basta segurar um botão ou apertá-lo repetidamente.

it-came-from-space-and-ate-our-brains-screenshot-07-ps4-29jan20-en-us

Graficamente, o jogo é um tanto simples, porém não deixa a desejar com base em sua proposta. É claramente um jogo divertido e seu visual tem tudo a ver com essa ideia. As músicas também são cativantes, apesar de básicas, mas não é isso que fará tanto a diferença aqui, já que a jogabilidade é o que realmente atrai os jogadores.

Você inicia com uma pistola bem simples, e conforme vai avançando na fase, consegue dar upgrades nela como: maior dano, mais tiros por segundo, maior alcance, etc. É possível também encontrar outras armas pelo ambiente, que possuem munição limitada, mas que causam muito mais dano do que a pistola.

It Came From Space and Ate Our Brains possui alguns bugs ocasionais, mas nada que estragará sua experiência. Fato é, que este é um jogo bastante divertido, tanto para se jogar com seus amigos ou até mesmo sozinho. Não é um jogo de nicho e pode ser recomendado para qualquer tipo de jogador.


Prós

+ Experiência gratificante

+ Visual bacana

+ Jogo bastante divertido

+ Variedade grande de armas e inimigos

+ Possui cooperativo local e online


Contras

– Alguns bugs

– Músicas bem simples



NOTA FINAL: 10.0 / 10.0

Jogo analisado no PlayStation 4 com código fornecido pela All in! Games.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s