One-Punch-Man-A-Hero-Nobody-Knows-image-3One Punch Man é um mangá/anime que começou a ser publicado em 2009 e não demorou até se tornar um imenso viral, muito disso devido ao seu tom satírico, que traça paralelos com situações corriqueiras que estão quase sempre presentes nas produções orientais. Tendo em vista o enorme sucesso que a série se tornou no ocidente, a Bandai anunciou o primeiro jogo da franquia para PS4, One Punch Man: A Hero Nobody Knows.

Um fato curioso sobre o personagem principal, Saitama, é que ele consegue derrotar qualquer inimigo com apenas um soco, devido ao seu árduo treinamento para se tornar um herói. Um jogo com essa característica em seu protagonista  correria o risco de ser pouco substancial,  então para contornar esse “problema”, os desenvolvedores apostaram em uma abordagem diferente para o título.

Em A Hero Nobody Knows, o jogador deverá criar seu próprio personagem e adentrar a vida de herói, começando na categoria C e se esforçando através de missões para ser reconhecido e subir seu rank na agência nacional de heróis. Em paralelo, o personagem será inserido durante os eventos da história original da série, como se sempre tivesse participado dela.

One-Punch-Man-A-Hero-Nobody-Knows-image-1O jogador terá à sua disposição muitas opções de customização, não inicialmente, mas tudo vai sendo desbloqueado conforme o enredo se desatrela, assim como toneladas de missões secundárias, onde serão coletados o dinheiro, XP e as moedas da cidade, que servem para trocar por itens especiais. Outro ponto interessante é a opção “meu quarto”, onde, como o nome diz, o jogador terá seu próprio apartamento, no qual é possível trocar a mobília, redecorar conforme o rank do personagem aumenta e novos itens vão se desbloqueando, assim como editar o personagem.

O sistema de batalha funciona no estilo Tag team, 3×3, no qual heróis mais poderosos irão aparecer no meio do combate para lhe ajudar a enfrentar os diversos inimigos. Em casos de vilões muito poderosos, o jogador poderá contar com a ajuda de Saitama, basta sobreviver o tempo necessário para que ele chegue ao combate e desfira seu golpe devastador.

O personagem principal poderá se utilizar de diversos estilos de luta que serão desbloqueados, como corpo a corpo, com armas, telecinese, entre outros. Basta abrir o menu e trocar para o estilo desejado, cada qual contando com suas próprias técnicas que também serão selecionadas pelo jogador e atribuídas aos comandos especiais. No geral o estilo de combate remete muito à saga Storm da série Naruto, porém aqui com um problema agravante, o sistema de defesa e esquiva é muito falho, proporcionando muitos momentos de descontentamento.

One-Punch-Man-A-Hero-Nobody-Knows-image-4Os gráficos não fogem do padrão que a Bandai vêm utilizando nos jogos de animes, porém faltou alguma finalização com maior carinho, já que em diversos momentos as expressões faciais deixam à desejar. Ainda que siga um padrão, não chega a ser tão belo quanto a já citada saga Storm, ou até mesmo o mais recente DBZ Kakarot.

Se há um problema que deva ser citado são os constantes loadings, mesmo que rápidos, o jogador vai sentir que passa mais tempo entre telas de carregamento do que propriamente no jogo. As cenas são rápidas, assim como os combates, e toda troca de local necessita de carregamento, o que acaba quebrando o clima em diversas ocasiões.

One-Punch-Man-A-Hero-Nobody-Knows-image-5O foco do jogo acaba sendo contar a história e apresentar sua sátira. Mas o apelativo da customização aparentemente sem fim é uma grande adição, uma que seria muito bem vinda em muitos outros títulos baseados em animes, como já foi feito com a saga Xenoverse, de Dragon Ball. Como muitos que jogam os títulos baseados nas franquias já conhecem seus enredos, uma perspectiva de um personagem próprio acaba sendo inovadora e sempre bem vinda, ainda mais se feita com a qualidade que é apresentada aqui.

One Punch Man: A Hero Nobody Knows é um título competente no que se propõe, seu sistema de categoria e missões para se tornar um grande herói é muito eficaz para prender o jogador, que poderá competir com outros players pelo topo no ranking da agência. Ainda que bem divertido, algumas melhorias se fazem necessárias, graficamente e em termos de jogabilidade, mas nada que o desqualifique do posto de uma ótima adição para a série, qual ainda que muito famosa, não conta com uma grande diversidade de títulos para os video-games.

One-Punch-Man-A-Hero-Nobody-Knows-image-2


PRÓS

+ Sistema de criação e customização é enorme e muito diversificado.

+ Categorização de heróis prende o jogador para que se tente alcançar os maiores ranks.

+ Missões side são divertidas e possuem uma certa diversidade.

+ Conteúdo ingame é muito bom para uma longa vida útil para o título, ainda que DLC’s sejam bem vindas.

+ Assim como o material fonte, o jogo apresenta diversos momentos engraçados.


CONTRAS

– Loadings constantes a cada troca de cena ou local.

– Gráficos precisam de um polimento melhor.

– Sistema de combates pode ser melhorado, mais especificamente a defesa e esquiva.


NOTA FINAL: 7.5 / 10

Jogo fornecido pela Bandai Namco e testado no PS4.

 

Anúncios

Deixe uma resposta