Publicado pela inXile Entertainment chegou aos consoles e PC o terceiro game de RPG da saga de sobrevivência em mundo pós apocalíptico (distante ou nem tanto), Wasteland 3. Confira no video abaixo o trailer de lançamento do jogo.

Wasteland 3 é um jogo de estratégia baseado em turnos, mas com algo que me chamou a atenção em relação aos demais jogos do gênero, o combate é relativamente simples e a narrativa mais completa. Tenho notado que nos últimos jogos de estratégia por turnos que joguei, o gênero tem focado muito em melhorar as histórias e carismas dos personagens, e isto você encontrará neste game.

Há 5 anos era lançado Wasteland 2, versão adorada por muitos. Em Wasteland 3 você notará que é uma versão mais elegante e com um tanto de neve. Apresentado em uma visão aérea, você inicialmente pode escolher entre algumas opções de duplas de sobreviventes. O combate ocorre no estilo XCOM, onde cada membro do meu grupo é especialista, como um atirador de elite ou um atirador de perto. Eles carregam duas armas, além de um kit extra, como uma granada. À medida que o jogo avança, eles ganham melhorias em suas habilidades de combate, colecionam novas armas e armaduras. Eles também aprimoram várias habilidades,  seleção de fechaduras e sociais que ajudam durante as seções de conversação narrativa.

wasteland 3 - img 1

Os mapas são bem detalhados e completos, geralmente existem vários pontos de acesso e de cobertura para serem usados de acordo com as características do seu personagem. A cobertura, a linha de visão e a elevação são extremamente importantes para um combate bem-sucedido, lembrando que toda mecânica funciona com base na probabilidade estatística. Se você tentar atirar em um inimigo que está atrás de uma barricada, o percentual de chance de acertá-lo é bem pequeno.

wasteland 3 - img 2

Algo que foi muito exigido em Wasteland 2 (e adicionado na versão posterior), já faz parte da mecânica básica de Wasteland 3,  se você precisar de um jogador para abrir um cadeado, basta clicar no problema e o membro da equipe mais habilidoso vai lidar com a tarefa.

Outro ponto importante para ser destacado nesta jogo, segundo apoiadores e desenvolvera, muito do orçamento foi gasto em cenas de conversação, nas quais vários personagens oferecem caminhos opcionais para a história. Você vai perceber que após um confronto bem sucedido você conversa com seu oponente e pode matá-lo, capturá-lo ou permitir que ele se juntasse ao meu time. Cada uma dessas opções cria um resultado diferente na história.

wasteland 3 - img 3

CONCLUSÃO

A história parece fascinante, como costuma ser o caso dos jogos InXile. A mecânica agrada bastante e vai cativar até os que não são fãs de jogos de estratégia por turno.

Os personagens, cenário e possibilidades que a história apresenta foram trabalhados com cuidado para garantir a melhor experiência aos jogadores. Ao meu ver os feedbacks de seus predecessores foram não só ouvidos como aplicados aqui. Uma pena não possuir versão em português, acho que assim atrairia muitos novos jogadores que possuem dificuldade com inglês (fica a oportunidade de aprender enquanto joga).

Em pré-venda na steam você encontra o jogo por R$ 159,00 reais.

 

inXile Entertainment disponibilizou o jogo em sua versão digital para Steam.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s