Sony Interactive Entertainment revelou hoje a primeira imagem oficial do DualSense, o controle do PlayStation 5. Os recursos do DualSense, juntamente com o Tempest 3D AudioTech do PS5, proporcionarão um novo sentimento de imersão aos jogadores.

“Após uma análise cuidadosa, decidimos manter intacto o que os jogadores adoram no DualShock 4, além de adicionar novas funcionalidades e refinar o design. Com base em nossas discussões com os desenvolvedores, concluímos que o senso de toque na jogabilidade, assim como o áudio, não tem sido um grande foco para muitos jogos. Tivemos uma grande oportunidade com o PS5 para inovar, oferecendo aos criadores de jogos a capacidade de explorar como eles podem aumentar esse sentimento de imersão por meio de nosso novo controle. É por isso que adotamos o feedback háptico, que adiciona uma variedade de sensações poderosas que você sente quando toca, como a lentidão de dirigir um carro na lama. Também incorporamos gatilhos adaptáveis ​​nos botões L2 e R2 do DualSense para que você possa realmente sentir a tensão de suas ações, como quando desenha um arco para disparar uma flecha.”

A ausência do botão “share” também foi explicada:

“Nos botões, você notará que não há mais um botão ‘share’ como tivemos no DualShock 4. Não se preocupe, isso não vai desaparecer. De fato, aproveitamos o sucesso do nosso botão ‘Share’ para oferecer um novo recurso de botão ‘Create’. Com o Create, somos mais uma vez pioneiros em novas maneiras de os jogadores criarem conteúdos épicos de gameplay para compartilhar com o mundo ou apenas para se divertir. Teremos mais detalhes sobre esse recurso à medida que nos aproximamos do lançamento.”

DualSense também adiciona um conjunto de microfones embutido, que permitirá aos jogadores conversar facilmente com amigos sem um fone de ouvido – ideal para iniciar uma conversa rápida. Mas é claro que, se você planeja conversar por um longo período, é bom ter esse fone de ouvido à mão.

“Agora, vamos falar sobre as cores. Tradicionalmente, nossos controless básicos têm uma única cor. Como você pode ver, desta vez seguimos uma direção diferente e decidimos por um design em dois tons. Além disso, alteramos a posição da barra de luz que fornecerá um pop extra. No DualShock 4, ela estava na parte superior do controle; agora fica em cada lado do touch pad, dando uma aparência e sensação um pouco maiores.”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s