obeyme

Obey Me é um Brawler 3D frenético que gira em torno de uma dupla de demônios desajustados, enquanto lutam contra hordas de mutantes, demônios infernais e engenhocas angelicais. Em tempos e épocas semelhantes às nossas, o Céu e o Inferno estão trancados em um eterno conflito onde as almas da Humanidade estão em jogo. Vanessa Held, uma humilde caçadora de almas, e seu companheiro Hellhound, Monty, poderiam ser os únicos a inclinar o equilíbrio da guerra com as próprias mãos. 

O jogo chega para todas as atuas plataformas amanhã (21) e é distribuída e produzida por Error 404 e Blowfish. Confira o trailer de lançamento:

HISTÓRIA E CARISMA

A história do jogo é bem objetiva, focando na ação do jogo e no carisma dos personagens. O enredo é bem direto ao ponto e previsível, mesmo com alguns personagens sendo bem intrigantes e únicos.

A graça está na interação entre Vanessa e Monty. Vanessa é focada na missão, no dinheiro e até desmotivada em alguns momentos, enquanto isto o Monty é um cachorro infernal que só quer ver tudo “pegar fogo”. O diálogo entre os dois é repleto de sarcasmo, piadas e até algumas pitadas de humor negro, ou seja, além de se divertir com a jogatina o jogo te tira risadas com facilidade.

GAMEPLAY

É um Brawler bem intenso já que são dois personagens para controlar, avisando que o jogo permite co-op.  Corra pela cidade, desfira golpes leves, pesados e combos com direito a arremos de adagas e pequenos teleportes.

Obey-Me-boss-fight

Ao decorrer do jogo você coleta almas e as usa para evoluir as árvores de talento. Os dois possuem árvores distintas que aumentam seus combos, passivas e liberam habilidades.

D5Xa4IHX4AAR_7V

Uma questão que preciso abordar é que quando você joga só a único comando que tem pro Monty é de usar uma habilidade, todo o resto, incluindo outras habilidades, ele faz sozinho. Quando se jogo co-op o outro jogador controla o Monty totalmente. Tanto no controle como no teclado existem botões sobrando para usar outras habilidades do Monty, além de que a possibilidade de trocar de personagem enquanto se joga solo cairia muito bem.

Apesar da grande quantidade de segredos presente nas cidades, a mobilidade é bem limitada. Cada segredo descoberto aumenta sua chance de sobreviver no jogo.

GRÁFICOS

A temática foi muito bem executada graficamente. A ambientação segue um padrão sombrio que mescla o céu e o inferno. 

ss_968ec58fd7fc98b43637b418ac0b032e4bfb8012.1920x1080

Os detalhes das habilidades são bem expressivos e chama atenção facilmente, a diversidade de inimigos também aparenta ter dado trabalho mas que recompensou no fim gerando um trabalho lindo de se jogar. Apenas os obstáculos com aparência de fungos me dão a sensação de que estão no jogo errado.

RESUMO

Um jogo lindo, intenso e divertido de jogar. Mecanicamente forçaram para que seja jogado co-op, mas ainda assim vale a pena mesmo pra quem joga sozinho. Fora uma interação super extrovertida entre os personagens principais. Recomendo, preferencialmente co-op.


PONTOS POSITIVOS

+História simples e objetiva;

+Personagens Carismáticos e com humor negro;

+Jogatina intensa e bem elaborada;

+Ótimo Co-op.


PONTOS NEGATIVOS

-Forçação para o Co-op;

-Baixa mobilidade pelos mapas;

-Alguns objetos no mapa aparentam ser de outro jogo.


NOTA FINAL: 7/10

Jogo disponibilizado digitalmente, via Steam.

Anúncios

Deixe uma resposta