Touhou Mechanical Scrollery,  é um jogo de garotas voadoras que caçam monstros gigantes através dos mais incríveis cenários, desenvolvido pela Phoenixx Inc. e Mikosan Manners, o Jogo está disponível para PC via Steam.

unnamed

O game pertence a franquia  ProjectTouhou, no estilo Bullet Hell. Este novo título se aventura pela mundo da ação trazendo  2 personagens jogáveis em diversas missões contra monstros gigantes, onde você terá que destruí-los para coletar recursos e melhorar seu arsenal.


GAMEPLAY

O jogo apresenta dois personagens jogáveis, onde se encontra poucas diferenças nas mecânicas de cada uma, sendo que a diversidade aqui vem através das magias obtidas com as armas que o jogo oferece, infelizmente a campanha do jogo é extremamente curta, então o arsenal disponível também é curto.

A dificuldade aqui é quase inexistente, independente da nível que o jogador selecionar, o jogo não apresentará muito desafio.

No combate o jogador conta com um ataque físico, um tiro automático e outro que é necessário mirar,  e uma magia. A magia muda de acordo com as armas que você tem. Com esse arsenal você vai atacar o monstro e pode acabar quebrando partes dele, sendo  que esta mecânica de quebra é onde o jogador coleta recursos e recebe mais pontos.


VISUAL, CONTROLE E SISTEMAS

O gráfico do jogo é bonito e a trilha sonora é bem feita. Entretanto os controles podem apresentar um problema, no teclado é inviável de se jogar,  já que literalmente você só consegue controlar pelo próprio teclado e não sendo possível o uso de mouse, dificultando muito a mira, pela disposição das teclas o controle se torna confuso. Se você não tiver um controle, este game não é para você. Já que comparado ao teclado a jogabilidade é muito superior, mesmo após 5 horas de gameplay a jogatina pelo teclado é confusa.

O sistema de crafting, se trata apenas das armas dos personagens, a funcionalidade do sistema se assemelha a uma árvore de habilidades. A loja funciona para a compra de mantimentos e venda dos itens que o jogador coleta dos monstros.  E temos também o Hub de missões,  onde acontece a progressão do jogo.


 


CONCLUSÃO

O jogo é muito confuso em seus primeiros 30 min,  mas de rápido entendimento, após isso ele se prende a um loop e o jogador irá repetir o mesmo conteúdo até zerar o jogo. Se você não é fã deste repetição ou do gênero de Bullet hell, você pode passar esse título fácil.


PONTOS POSITIVOS

+ Bom passatempo
+ Sistemas simples de se entender
+ Trilha sonora bem feita

PONTOS NEGATIVOS

– Gameplay extremamente repetitivo
– Pouca diversidade de inimigos
– Apresenta pouco desafio

NOTA FINAL 4/10

Resenha feita por Miyoshi através do código fornecido pela desenvolvedora

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s