Deep Rock Galactic é um Indie que mescla mineração, Co-op e um Fps bem insano. Junte-se ao grupo de anões que irão escavar um novo planeta, com novos minérios e riscos nunca antes vistos.

GAMEPLAY

Você é um anão que faz parte de uma empresa de mineração que conseguiu um novo marco: escavar em outros planetas. Cada raid possui sua missão e ao cumpri-la volte correndo para a perfuratriz e sai do ambiente hostil o mais rápido possível.

Cada raid tem como modificar o nível de dificuldade, e ao jogar co-op ele se torna ainda mais difícil automaticamente, o quê torna tudo ainda mais divertido.

Você tem quatro classes no jogo e cada uma tem suas armas e especialidades:

  • Escavador: Escave túneis com facilidade usando duas furadeiras, além disto ande equipado com uma série de granadas, explosivos e um lança-chamas, caso as coisas se “esquentem”
  • Atirador: Seja a linha de frente nas batalhas insanas usando sua Minigun e um revolver de grosso calibre. Monte tirolesas para facilitar as escaladas e atravessar um abismo
  • Engenheiro: Crie plataforma, facilitando a mineração em locais perigosos. Na hora do combate é só colocar as suas torretas e equipar sua escopeta ou lança-granadas
  • Batedor: A tradução aqui ficou meia boca. Já que o nome original faz mais sentido: “Scout”. Você é o mestre da iluminação com sua poderosa arma sinalizadora e um gancho de escalada permite chegar a qualquer lugar. Uma espingarda de cano cerrado e um fuzil de assalto ajudam na hora da invasão.

ss_837854a6402d91ac51c8285697794d30880c5d33.1920x1080

Após a escolha da classe (que pode ser trocada antes das raids), passe por um tutorial que te ensina o básico da escavação e sobrevivência. Manuseio da picareta, usar o mapa, identificar minérios, jogar bastões de luz e muitas outras coisas que vão muito além do “correr, pular, mirar e atirar”.

Você tem a opção de customizar os anões do zero, fazendo uma customização para cada classe, assim seu personagem será único mesmo quando todos querem jogar com a mesma classe.

0970a6020a230883eb6e446e034ff811bf567d5c

Único erro na Gameplay que vi é no próprio menu. Um exemplo: aparece a opção “Continuar (X)”. A ideia que dá é de que tenho que apertar o “X” para “Continuar”, mas nada acontece e tenho que direcionar o cursor para a opção e apertar o botão de seleção. Ainda assim não é nada tão perturbador.

EM CO-OP É TUDO MIL VEZES MAIS DIVERTIDO

Você pode jogar solo e se divertir de boa, mas se adicionar três amigos (ou até desconhecidos mesmo) tudo fica incrivelmente melhor. Nem digo pela comidade de ter mais de uma classe na mesma raid e poder reviver o amigo entre as batalhas, digo isto pois até no hall antes das missões existem atividades que geram boas risadas. Cada jogador tem seu quarto, tem jogos de arremesso de barris, karaokês e até um bar pra brincar com o pessoal.

TRADUÇÃO

O estúdio é Dinamarquês e eles tiveram a melhor das intenções na hora de traduzir para o Português-BR, apesar de nem tudo está traduzido e a tradução parecer ser feito pelo Google Tradutor, a tradução tende a evoluir com o tempo.

GRÁFICO

A intenção era passar um tema de tensão e suspense, e graficamente fizeram isto maravilhosamente. Ficou tão nítida a ideia de “preocupação a todo estante”, que um Rock And Roll de fundo durante as batalhas só fez tudo ser ainda mais intenso. Afinal, a última coisa que você espera em um jogo com pegada de suspense é um Rock de fundo.

deeprockgalactic_2571283b

São diversos ambientes, biomas, inimigos e minérios. As raids sempre são únicas, mesmo se forem jogadas repetidas vezes.  Uma grande gama de inimigos  que só não perde para a gama infinda de possibilidades que o jogo dá.

ss_88d3f0bd272d9a5fdea384f7fb9699624c77a30c.1920x1080

RESUMO

Melhor jogo que joguei, em termos de Review para o Xbox, até o momento. Incrível, intenso, satisfatório e mega divertido até mesmo jogando com três desconhecidos/gringos. Esse jogo custou pra sair, mas finalmente está aí e valeu a espera. Recomendo fortemente e já chama a galera pra jogar.


PONTOS POSITIVOS

+Inovador;
+Diversidades de equipamentos;
+Classes únicas e bem distintas;
+Grande gama de raids, inimigos, biomas e missões;
+Vasto número de acessórios para a personalização;
+Co-op dinâmico e cômico;
+Jogatina intensa e com dificuldades insanas;
+Dispensa História, focado na ação.


PONTOS NEGATIVOS

-Nem tudo está traduzido;
-Alguns erros em funções do menu.


NOTA FINAL: 9/10

Jogo disponibilizado digitalmente para Xbox One

2 comentários »

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s