Infinite Beyond The Mind é um jogo de plataforma 2D com estilo chibi/pixel art. Enfrente uma legião de soldados além de diversas máquina de combate. Tudo isto governado por uma rainha má. Lute, esquive e salve sua irmã da vilã.

HISTÓRIA

No ano 20XX, duas jovens, Tanys e Olga, compartilham uma ligação tão especial que se tornou a fonte de um poder incrível. O poder é usado para o bem mundo a fora e enquanto elas cresciam, seus poderes se tornavam cada vez mais forte.

O poder delas foi tanto, que chamou a atenção do reino Beljantaur, um reino focado em poderio militar, que é reinado por Evangelyn Braman, uma monarca ávida pelo poder. Evangelyn deseja dominar o mundo e para alcançar seu objetivo precisava enfrentar Olga e Tanya.

O jogador decide com qual das duas vai jogar, a outra é sequestrada e a jogatina começa.

GAMEPLAY

A jogatina é bem básica. Após você decidir com qual das irmãs jogar você entra em um tutorial. O jogo te ensina a movimentar, atacar e desviar. Além disto você também aprende a subir e descer escadas/plataformas.

WhatsApp Image 2020-05-27 at 14.06.43
Olga tem cara de sapo, nada mais a declara sobre.

As fases são de progressão lateral e no caminho você terá que derrotar exércitos com sua vasta variedade de inimigos. Jogo tem diversos sub-chefes e tem até aquelas fases montadas em naves.

WhatsApp Image 2020-05-27 at 13.44.38

O jogo é um misto de mecânicas, alguns já famosos em jogos 2D, tais como passagens secretas (no estilo Sonic), entrada em torretas (no estilo Metal Slug), deslize as paredes e até para pulos consecutivos se escorando nelas (no estilo Megaman). No geral, tirou a nata de cada clássico e montou um jogão.

Independente de qual das duas você escolher, a mecânica é a mesma. 

Olga parece morta, mas passa bem

Outra coisa interessante é que a medida que Tanya ou Olga avançam, elas ficam mais forte e adquirem novas habilidades (como um ataque giratório durante o pulo), além da aparência mudar.

GRÁFICOS

É um pixel-art muito bem trabalhado, além de ser bem diversos na informação de detalhe. São 16 ambientes diferente além de uma diversidade de inimigos, armamentos equipamentos. A animação dos tiros recorda muito o “Contra” (reforçando a ideia que o jogo é um misto de clássicos).

WhatsApp Image 2020-05-27 at 14.02.23

O jogo é extremamente frenético e a qualidade gráfica não deixou a desejar em nenhum momento. O pixel-art foi bem executado a ponto de que o jogo não ficaria tão bom se fosse feito de outra forma.

WhatsApp Image 2020-05-27 at 13.57.32

A trilha sonora impecável em chiptune se encaixara perfeitamente ao ritmo frenético das matanças no jogo, apesar de se tornar enjoativo e repetitivo em alguns momentos.

RESUMO

Tiveram o trabalho de localizar o jogo em PT-BR. Só aí já recomendo pelo reconhecimento.

O jogo comporta co-op local, é intenso e diverto. Apesar de curto garante horas de jogatina e tensão com tiroteio sem fim e uma rainha louca pra acabar contigo.

Um misto de clássicos 2D e com alguns upgrades que torna o jogo nostálgico e único ao mesmo tempo. Jogue na Steam, Ps4, Xbox ou no Switch!


PONTOS POSITIVOS

+Jogo localizado Pt-Br

+Jogatina dinâmica e intensa

+Co-op sensacional

+3 Finais diferentes


PONTOS NEGATIVOS

-Musica fica enjoativa com o tempo

-Os comandos são nas teclas “A”,”Z”,”E” (na versão de PC), quem pegar pra PC é só alterar nas configurações. Ninguém merece fazer acrobacia com os dedos.


NOTA FINAL: 8,5/10

Jogo disponibilizado pela Blowfish, na versão digital para Steam. Obrigado!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s