KSLogo

Alguns jogos foram feitos para o Nintendo Switch antes mesmo da existência do próprio console e, um deles, é Knight Squad, um jogo alucinante criado para se jogar com amigos, mas que também oferece interessantes desafios para enfrentar sozinho e chega para a plataforma nesse dia 5 de Junho. Lançado originalmente em 2015 pela desenvolvedora independente canadense Chainsawesome Games para Xbox One e computador via Steam, essa ação impactante tem tudo para conquistar os nintendistas de plantão já acostumados com games que colocam a amizade em cheque como os da série Mario Party ou Smash Bros e saudosistas de clássicos com gráficos simples, mas que são diversão garantida, como Bomberman, aliás, clara inspiração do jogo em questão.

KSSwitchGIF1

O modo multiplayer oferece diversos estilos de jogabilidades para até 8 amigos, ou robôs no lugar de jogadores, se enfrentarem  em arenas medievais cada um por si ou divididos em 2 times de até 4 participantes, dependendo da modalidade de jogo escolhida que variam desde os consagrados “Last Man Standing” (o último a sobrar) e “Capture the Flag” (pega a bandeira, esse é jogado em equipes) ou as criativas “Domination Soccer” (um futebol com o uso liberado de armas durante a partida) e aquelas cuja missão é derrotar todos os adversários, mas em uma ordem específica, enquanto é preciso ter cautela para não ser derrotado e buscar pelos mais diversos itens e armamentos espalhados pela tela que variam desde as tradicionais espadas, escudos e arco e flecha, até sofisticadas armas laser, cavalos kamikaze e cajados mágicos.

KSSwitchGIF3

Já os desafios solo oferecem dois níveis de dificuldade: fácil e insano, mas ambos extremamente divertidos, já que parte brincadeira é ver em quanto tempo e quantos pontos o jogador conquista em cada um dos testes de destreza, a fim de deixar o seu nome na colocação mais alta do ranking do jogo. Entre esses o gamer é desafiado a enfrentar dragões gigantes cuspidores de fogo, um mostro frenético de nove cabeças, lesmas enormes e completamente desorientadas e hordas de guerreiros ou monstros.

KSSwitchGIF2

Cada cavaleiro é diferenciado por uma cor e possuem personalidades distintas, mas isso pouco importa na hora de jogar Knight Squad, pois a jogabilidade não varia de acordo com o personagem escolhido, aliás, o game chega para o Switch já com todas as DLCs e atualizações lançadas disponíveis desde a criação do jogo. A trilha sonora e o visual nostálgicos são a cereja do bolo nesse jogo tão contagiante que vai fazer qualquer um que experimentá-lo ter ele na memória do console para desafiar os amigos eventualmente.


PRÓS

– Alucinante e viciante de forma muito criativa.

– Divertido para jogar sozinho ou em grupo.

– Oferece o que promete.


CONTRAS

– Apesar da grande quantidade de opções de jogabilidade, o jogo dá um gostinho de quero mais. (Tomara que venham mais atualizações no futuro).


NOTA FINAL: 9,0 / 10

 

Resenha feita por Vitão Kazones via cópia digital disponibilizada pela publicadora

Anúncios

Deixe uma resposta