ManaRocks é um jogo de cartas estratégico com temporadas, onde à cada tempo pré-determinado todos os jogadores recebem o mesmo pacote de cartas para montarem seus baralhos. O jogo é o melhor exemplo de Free-to-Play, sem essa de loot box ou boosters. ManaRocks é desenvolvido pela Rockgames está disponível para Steam desde 29 de Maio.

Singularidades

Começar pelo que o torna único faz mais sentido pra mim. Além de ser uma verdadeiro free-to-play eu trouxe outros detalhes que o tornam único.

O fator temporada dele é bem singular. Ao final de cada temporada o jogador recebe um pacote de cartas para montar seu baralho da melhor maneira possível. Em outros jogos da mesma categoria, a qualidade do pacote tem sua qualidade baseada no ranking ou classificação do jogador na temporada anterior. No ManaRocks o pacote é o mesmo para todos os jogadores.

A ideia, no meu ponto de vista, é facilitar o balanceamento do meta e tornar o jogo prático e fácil para novos jogadores, até mesmo pros inexperientes em card game. Só não vejo se é tão satisfatório para quem conseguiu alcançar um ranking alto na temporada anterior.

Batalhas em duplas. Isso é de longe a novidade mais divertida, organizar um baralho com um amigo, combando habilidades e status, é muito legal. Parece outro jogo quando você joga em dupla, além de ser muito mais dinâmico é tenso e exige uma estratégia redobrada.

WhatsApp Image 2020-06-10 at 14.26.27

E acabaram as novidades, infelizmente.

Mais do Mesmo

O jogo é muito bom, é divertido, é gostoso de jogar e aprender as estratégias… mas é uma  versão simplificada de Hearthstone com alguns elementos de Runeterra.

WhatsApp Image 2020-06-10 at 14.24.40

Não é uma reclamação, Não há nada que Hearthstone faça bem que ManaRocks não faça tão bem quanto, fora que ManaRocks não possui pacotes pagos. A questão é que ManaRocks tem uma semelhança gráfica idêntica ao Hearthstone. Quem vê as imagens aqui do Review logo percebe isto. Poderiam ter escolhido outra temática que não fosse a mesma de Hearthstone, tem tanta opção (mitológica ou futurista).

Imagem-de-ManaRocks_3

Resumo

ManaRocks é um bom card game, trabalha bem com mecânicas já aprovadas pelo público desta categoria, fazendo uma bela junção do que faz sucesso. Além do fato de ser um real Free-to-Play e de ter batalhas em dupla, o jogo possui uma falta de identidade própria. No geral, vale a pena conferir.


PONTOS POSITIVOS

+Batalhas em duplas;

+Fator temporada bem equilibrado;

+100% Free-to-Play;

+Jogo completamente localizado;


PONTOS NEGATIVOS

-O jogo não tem vida própria, sem identidade.


NOTA FINAL: 7/10

Review realizado através do Early Acess, na Steam.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s