Hammerhelm-logoSOEDESCO_logo

HammerHelm é um RPG de construção de cidade que permite que o jogador assuma o papel de um anão que tem a missão de juntar recursos para construir e administrar uma cidade. Derrube árvores. explore masmorras e embarque em aventuras em busca de material para tornar a sua cidade ainda mais próspera.

 

Gameplay

O jogo não possui uma história, você apenas é um anão em busca de uma nova vida, começando tudo do zero. A ausência de história não fez mal algum ao jogo, apenas o tornou mais direto ao ponto.

HammerHelm tem uma grande quantidade de opções gráficas, o que me surpreendeu por se tratar de um jogo simples . Além de definir a distância do campo de visão, tem como configurar a qualidade das texturas, sombras, brilho, árvores, resolução, sensibilidade do mouse e colocar no modo janela. O jogo está disponível apenas em Inglês, atualmente.

A personalização do(a) personagem principal é bem modesta, permitindo selecionar o sexo, tom da pele, cor da blusa, estilo de barba e cabelo (além da cor dos mesmos). Logo após definir a aparência você escolhe um nome e enfim entra no jogo.

O jogo é em terceira pessoa e você recebe algumas missões que funcionam como um tutorial. Corte muitas árvores, quebra muitas pedras e junto muito recurso. Nenhuma anormalidade já que o jogo tem aspectos que recordam Minecraft, Terraria e No Man’s Sky, porém com características próprias. Uma singularidade é a “barra” que aparece abaixo do personagem onde te mostra quanto de cada material você possui, é uma “barra” gigantesca já que mostra todos os materiais do jogo logo de cara mesmo que você demore muito pra ver alguns materiais pela primeira vez.

HammerHelm Screenshot 6

No tutorial você vai aprender a se movimentar, quebras as coisas pra adquirir material, criar diversas construções e muito mais. Algumas construções trazem anões para a sua cidade e eles trabalham recolhendo materiais e lhe oferecendo missões. Boa parte dos anões tem mais de um material para você designar ele a procurar/produzir. É uma mecânica bacana que ajuda o HammerHelm a mesclar SandBox com RPG e simulador de cidade. Além de tudo isto você tem que manter os moradores alegres, isto ajuda na produção deles.

O jogo não é só construção, tem bastante coisa pra se aventurar, desvendar e combater. A diversidade dos inimigos não é muito grande, mas o combate é bem satisfatório e divertido. Alguns inimigos surgem tentando invadir sua cidade, outros você encontra pelo caminho. Claro, você precisa fazer a sua arma e  armadura.

HammerHelm Screenshot 5

Design e cosméticos

HammerHelm conseguiu ser bem profundo neste ponto. Além de ter uma mega área para construir uma cidade do jeito que quiser, você tem uma coleção quase infinda de itens para decorar o interior de cada construção. Não são todos que têm esta paciência, mas é como se você pudesse decorar todas as casas do seu bairro, uma por uma. 

HammerHelm Screenshot 2

No total, você pode construir 45 estruturas, e existem mais de 100 itens de artesanato para você se distrair embelezando cada construção. Serão horas incontáveis de diversão para quem se aventurar neste jogo.

HammerHelm Screenshot 3

RESUMO

Um jogo simples, porém excelente e minucioso nas construções. Além de rodar bem em Pc’s simples o jogo adicionou recentemente a possibilidade de jogar no controle. É um jogo que te prende bastante e é bem satisfatório ver a cidade tomar forma, apesar de eu não ter tido paciência de decorar todas as casas. Recomendo e garanto que vai se divertir.


PONTOS POSITIVOS

+Simples e complexo ao mesmo tempo;

+Opções gráficas bem detalhadas, facilitando o jogo a rodar em Pc’s simples;

+Grande variedade de itens decorativos;

+Liberdade para construir a cidade do jeito que quiser;

+Sistema de combate simples e direto;

+Trilha sonora imersiva.


PONTOS NEGATIVOS

-A “Barra” é muito grande e mostra itens que vão demorar para serem encontrados;

-Pequena diversidade de inimigos;

-Personalização modesta.


NOTA FINAL: 8/10

Jogo disponibilizado, via Steam, pela SOEDESCO.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s