DesperadosIII_logo_texture_black

Desperados III é um jogo com o foco narrativo de furtividade tática intensa, ambientado no implacável Velho Oeste, desenvolvido pelo estúdio MIMIMI e publicado pela THQ Nordic, o terceiro jogo da franquia chega para Steam (PC), PS4 e Xbox One.


SINOPSE

Apesar de ser o terceiro jogo da franquia, Desperados 3 é na verdade um prequel, ou seja uma história que se passa antes mesmo dos acontecimentos do primeiro jogo Desperados: Wanted Dead or Alive, o novo título explora a origem do protagonista John Cooper e seus distintos companheiros de equipe. Ambientado no Velho-Oeste o jogo traz diversos locais como Colorado, Louisiana e México.


GAMEPLAY E PERSONAGENS

O jogo é do genêro RTS (Real Time Strategy), a visão isométrica como de praxe do gênero traz o apelo estratégico e faz com que o jogador utilize de maneira sorrateira ou não um total de 5 personagens únicos e com habilidades diferentes. Cada um dos heróis se provam ser essenciais durante a jogatina, devido a seus diversos kits de habilidades, proporcionando um vasto e criativo arsenal para ser vencer os desafios dos 16 níveis.  O estúdio alemão já havia desenvolvido um jogo de sucesso no mesmo estilo chamado Shadow Tactics: Blade of The Shogun e nitidamente podemos perceber que não perderam a mão, o jogo tem controles funcionais e de rápido entendimento, com mecânicas semelhantes ao título anterior do estúdio, desde o raio de som que algumas ações  fazem até os famosos cones de visão dos inimigos, que em conjunto com o mapa do jogo, a mecânica é ainda mais aprofundada, utilizando da interação do terreno e ambiente que o jogador se encontra, diferença de elevação, estar agachado ou não, se esconder atrás de objetos,  a interação é grande, além disto ainda existem itens que recuperam munição e recursos de habilidades estarem espalhadas pela missão caso o jogador precise utilizar itens específicas em certos momentos. O jogo traz o Showdown Mode, como o nome diz, é o modo em que o jogo pausa para o jogador organizar e planejar ações simultâneas com diferentes personagens, possibilitando a execução de grandes grupos e situações complicadas de cruzar.

5


TRILHA SONORA E DUBLAGEM

Apenas magistral, o estúdio MIMIMI acertou em cheio com uma bela trilha, desenvolvida por Filippo Beck Peccoz, o artista conseguiu realizar um trabalhado incrível, desde os efeitos sonoros, dublagens e músicas de background. O audio design em D3 não decepciona,  o único “defeito” é a falta de uma dublagem em PT-BR, a qual poderia trazer mais público ao jogo, entretanto, a dublagem original em Inglês é boa e casa bem com os personagens da trama.


VISUAL E EFEITOS

Como o título antecessor do estúdio, Shadow Tactis, Desperados III utiliza da mesma engine gráfica, bem polida e detalhada em diversos aspectos. Cada personagem tem seu avatar único, os tipos de inimigos são identificados também por seu visual, atiradores com poncho por exemplo não se distraem tão facilmente, assim as diferenças representadas pelo visual, indicam ao jogador qual o tipo de movimentação específica. A interface do jogo é intuitiva e simples, ponto positivo que faz a visão estratégica ficar ampla e sem poluição.

ss_85c798308bf1ca4583b6be1ad1fedec0568fba2c


Desperados III é com certeza um acerto, apesar de ser o 4 título da franquia, fará com que muitos que não conheceram seus antecessores, queiram conhecer. A proposta de colocar criatividade, perspicácia e reflexo dos jogadores em prova, é uma gratificante experiência que diverte e aborda de forma literal o jargão “Pensar fora da caixa”.


PONTOS POSITIVOS
+ Diferente personagens trazem muitas possibilidades de se completar os níveis.
+ Dublagem e Trilha Sonora encaixa bem.
+ Habilidade do jogador dita o ritmo do jogo.
+ Quicksave e Quickload salvam de escolhas erradas.
+ Gameplay simples de aprender, mas de alta masterização.

PONTOS NEGATIVOS
– Não tem dublagem e nem tradução em PT-BT.
– Apesar da nova dublagem ser ótima, quem jogou os anteriores ira sentir falta da antiga.

NOTA FINAL 9/10

Código disponibilizado pela THQ Nordic via Steam

 

Anúncios

Deixe uma resposta