PREVIEW | DOG DUTY
Um jogo de estratégia e muita ação feito por uma desenvolvedora brasileira. Jogo está em Early Acess na Steam mas sairá para todas as plataformas, então se liga no nosso preview!
Aliados ao Entretenimento!
Um jogo de estratégia e muita ação feito por uma desenvolvedora brasileira. Jogo está em Early Acess na Steam mas sairá para todas as plataformas, então se liga no nosso preview!
Dog Duty é um Indie de ação na pegada de estratégia em tempo real. O jogo é desenvolvido pela SOEDESCO e entrou em Early Acess na Steam, sendo que vai sair para Switch, Xbox One e Ps4 nesta primavera.
Um comandante terrível, tanto na aparência quanto na maldade, vem oprimindo diversas regiões do país, levando pobreza e miséria para todos os habitantes. Em meio a escuridão surge um grupo de rebeldes, com intuito de trazer esperança aos moradores e acabar com tamanha vilania. Um esquadrão de guerreiros armados até os dentes com arsenal de explosivos, armamentos pesados e veículos de guerra. Resgate outros integrantes do esquadrão durante a guerra que rapidamente se complica.
A narrativa é bem cômica além de brincar com o próprio jogador, quebrando a quarta parede em alguns momentos. Os personagens são bem singulares, tanto na personalidade quanto nas habilidades. Tudo isto se passa nos anos 80 e a temática é na pegada Mad Max. Junto os desajeitados pelo caminho e enfrente o comandante Octopus.
É um indie que conseguiu tornar um jogo RTS (estratégia em tempo real) em algo bem mais dinâmico, a jogatina é tão frenética que em alguns momentos a tensão vai às alturas. O jogo é de uma desenvolvedora brasileiro, então o jogo está 100% localizado!
Cada membro do esquadrão possui sua singularidade. Seu objetivo é invadir os postos de controle para desmembrar a organização, seja destruindo as comunicações, veículos, soldados ou saqueando recursos. A ideia é reduzir a influência do exército de Octopus em todas as regiões do jogo e trazer a paz de volta ao local.
O jogo não possui tutorial, mas na base da “tentativa e erro” você descobre todas as mecânicas do jogo, isso graças a dificuldade gradual do jogo que facilita bem no começo no intuito de ajudar até quem nunca teve acesso a este gênero. Não sou fã do gênero e nem sou tão bom nele, mas tive a sensação de que o jogo estava me ensinando mesmo sem ter tutorial, um misto de desafio e aprendizagem que achei único.
Além disto o charme e carisma dos personagens rapidamente te conquista, vai por mim. Um chefão metido a bonzão também deixou tudo mais agradável de jogar, me senti familiar com o jogo rapidamente.
O jogo é curto, a campanha foi encerrada com aproximadamente 10h, conferi em outros sites e vi que não sou o único a relatar isto. Jogo não possui um incentivo pós-termino, seja um harcade mode ou sistema de pontuação Online, a não ser pelos troféus da Steam. Seria bom se tivesse mais desafios como um Survival, que cairia super bem também.
O jogo dá suporte ao controle, mas não parece funcionar bem. Alguns momentos acontece um mega atraso ou não reconhecimento do comando, isso atrapalha ainda mais pelo ritmo do jogo, qualquer erro é fatal. Alguns ajustes devem vir com o tempo, enquanto isto vamos de teclado e mouse.
A trilha sonora tem aspectos que recordam os clássicos dos anos 80, bem nostálgico e divertido e isto sem ser meloso e/ou repetitivo.
Os diálogo feito pelos personagens durante as histórias são engraçadíssimos, porém durante a jogatina todos falam as mesmas frases repetidas vezes. nem se deram o trabalho de colocar frases diferentes em cada personagem.
Dog Duty consegue ser divertido e desafiador. O jogo é curto porém o preço está mais que justo. Recomendo o jogo ainda mais por ver desenvolvedoras brasileiras competindo no mercado e criando algo diferente e único, mais um estúdio pequeno que consegue me surpreender.
Além disto a desenvolvedora, Zanard & Liza, é bem ativa nas comunidades solicitando feedback e dispostos a melhorarem. Última vez que vi isto foi da desenvolvedora Sixth Vowel, do jogo Element Space (que é argentina inclusive).
PONTOS POSITIVOS
+Localizado Pt-Br;
+Jogo de estratégia RTS bem enérgico;
+História bem construída;
+Personagens carismáticos;
+Desenvolvedora interessada em oferecer o melhor e em melhorar o jogo.
PONTOS NEGATIVOS
-Sem pós-jogo;
-Precisa melhorar o suporte ao controle;
-Personagens com frases repetidas, durante a gameplay.
Gabriel, imensamente agradecido pelo review! Estou tomando nota dos pontos relatados. Uma última sugestão, se tiver um tempo livre: tente zerar o jogo eliminando 5 locais inimigos ou menos. Grande abraço!
CurtirCurtir