unnamed

Com estreia prevista para o segundo semestre de 2020, “M-8 – Quando a Morte Socorre a Vida” é o ponto de partida para uma live sobre racismo, na próxima quarta-feira, dia 1º de julho, às 19h. O debate será conduzido pela jornalista e ativista Alinne Prado e contará com as participações do diretor do longa Jeferson De e dos atores Juan Paiva, o protagonista Maurício, e Mariana Nunes, que interpreta Cida. O filme trata do racismo a partir da história do jovem Maurício, primeiro estudante negro na Universidade de Medicina.

Com o tema “Racismo e Representatividade no Audiovisual: M-8 Construindo a Diversidade”, a live vai abordar, entre outros pontos, a falta de oportunidade dos negros no mercado cinematográfico e suas consequências e a maneira como a sociedade lida com esse cenário. Para assistir o bate-papo, acesse o canal da Paris Filmes no Youtube https://www.youtube.com/user/Parisfilmes. Ao publicar sobre o filme, marque #M8OFilme, #M8MorteSocorroVida e #M8Resistência.

A live-debate é uma parceria Portal Exibidor, Paris Filmes/Downtown Filmes, Migdal Filmes, e Buda Filmes. O roteiro é de Jeferson De e Felipe Sholl.

Anúncios

Deixe uma resposta